As equipas da semana da EA Sports mudaram desde a semana passada. Com a suspensão das principais competições de Futebol, na sequência do COVID-19, os criadores do FIFA 20 decidiram dar uma nova roupagem às habituais equipas da semana, criando os TOTW Moments. Na semana passada, Vincent Aboubakar, do FC Porto, e Ricardo Quaresma, do Kimpasa, estiveram entre os destaques, com o português a surgir mesmo entre os 11 titulares. Desta feita o destaque recaiu em Rafa Silva.

Recordando, e de uma forma resumida, os novos TOTW Moments vão buscar as equipas da semana de épocas anteriores, referentes exactamente à semana em questão, e adaptam essa equipa à situação actual dos jogadores, ou seja, colocam-nos nos actuais clubes. O exemplo dado pela EA Sports logo na primeira semana para explicar a mecânica recaiu sobre Kyle Walker que, no mesmo período de 2018, surgiu na equipa da semana com um overall de 86, em linha com o seu desempenho naquele momento. A EA Sports apresentou-o com 87 na TOTW Moments, com base na evolução que teve na actual versão do jogo.

Nesta segunda versão, a equipa baseia-se na do FIFA 19 e em jogos das Ligas disputados entre 9 e 15 de Abril. E nesse período, Rafa Silva, do Benfica.

O jogo em questão, que chamou a atenção na altura aos criadores do FIFA 19, opôs o Benfica ao Vitória de Setúbal, no Estádio da Luz, em jogo da 29ª jornada da Liga 2018/19. Algo que valeu a escolha do internacional luso para a equipa da semana e que foi devidamente destacado aqui no GoalPoint. O extremo “encarnado” esteve em grande, com dois golos marcados em quatro remates (três enquadrados) e ainda uma assistência em dois passes para finalização.

GoalPoint-Benfica-Vitória-FC-LIGA-NOS-201819-MVP
Clique para ampliar

Semana a semana, continuaremos atentos aos destaques dos criadores do FIFA 20, para realçar os portugueses, jogadores da Liga NOS ou com ligações passadas ao campeonato português que merecem lugar nesta eleição.

Parabéns Rafa!