TotoRating BannerA EA Sports desta feita não distinguiu nenhum jogador da Liga NOS na sua equipa da semana. Mas não deixou de integrar dois jogadores portugueses no seu “onze”. Em grande forma em Inglaterra e Alemanha, Ricardo Pereira e Raphaël Guerreiro estão entre os destaques dos criadores do FIFA 20, por desempenhos acima da média conseguidos pelas respectivas equipas.

O lateral-português do Leicester foi o melhor em campo na goleada do Leicester em casa sobre o West Ham United, na passada quarta-feira. O internacional luso esteve consistente a defender, mas foi a atacar que os seus números mostram a qualidade do seu desempenho.

Ricardo-Pereira-Leicester-West-Ham-GoalPoint
Clique para ampliar

Para além de um golo, no único remate enquadrado em quatro tentativas, Ricardo fez ainda uma assistência em três passes para finalização, completou dois dribles e foi sempre uma ameaça para a formação londrina. Números de avançado, mais do que de lateral, mas que não espanta e vem habituando já os adeptos da Premier League.

Guerreiro da “trituradora” amarela

Na Bundesliga, Raphaël Guerreiro até tem andado de certa forma discreto, tendo em conta o brilho de outras temporadas, mas paralelamente ao crescimento do Dortmund, em especial em termos ofensivos, o esquerdino tem mostrado uma produção invejável. É verdade que Erling Haaland tem reclamado para si as luzes da ribalta, com cinco golos marcados em apenas 61 minutos de utilização, mas sozinho o norueguês nada faz.

GoalPoint-Dortmund-Koln-German-Bundesliga-201920-MVP
Clique para ampliar

Na goleada de sexta-feira passada por 5-1 ao Colónia, o internacional luso marcou um golo em dois remates (ambos enquadrados), registou dois passes para finalização e, no trabalho colectivo, conseguiu nove recuperações de posse, cobrindo todo o flanco esquerdo do emblema de Dortmund.

Semana a semana, continuaremos atentos aos destaques dos criadores do FIFA 20, para realçar os portugueses, jogadores da Liga NOS ou com ligações passadas ao campeonato português que merecem lugar nesta eleição.

Parabéns Ricardo e Raphaël!