TotoRating BannerA EA Sports está, mais uma vez, em sintonia com as avaliações de desempenho da GoalPoint. As últimas semanas têm sido ricas em destaques da Liga NOS ou de portugueses a jogar lá fora, nas principais Ligas europeias, e esta semana temos uma combinação dos dois mundos. A criadora do FIFA 20 chamou à sua equipa da semana – embora no grupo de “reservas” – dois jogadores portugueses, João Carlos Teixeira, do Vitória de Guimarães, e Renato Sanches, do Lille.

O primeiro viveu uma jornada 20 de grande fulgor no campeonato português. Teixeira foi a grande figura da goleada vimaranense por 7-0 na visita ao Famalicão, registando um GoalPoint Rating que não andou muito longe da nota máxima.

GoalPoint-Famalicão-Vitória-SC-Liga-NOS-201920-MVP
Clique para ampliar

O seu 9.5 é reflexo não só dos dois golos que marcou, mas também de um conjunto de detalhes que colocou o desempenho do médio num patamar bem elevado. Ao todo fez cinco remates, três deles enquadrados com a baliza do “Fama”. Para além disso somou uma assistência em dois passes para finalização, realizou um passe de ruptura e ainda ajudou a sua equipa no processo defensivo, com quatro desarmes, nada mau para um jogador habituado a actuar em posições adiantadas no terreno.


Um dos golos de Teixeira ao Famalicão

Uma tarde para recordar naquela que foi, provavelmente, a melhor exibição de João Carlos Teixeira na Liga portuguesa.

Renascido das “cinzas”

O outro destaque da EA Sports é Renato Sanches. O jogador tem sido eleito consecutivamente para as equipas semanais e mensais da Ligue 1 francesa, graças a uma sequência de grandes exibições ao serviço do LOSC Lille. E no fim-de-semana passado aconteceu mais uma.

GoalPoint-Angers-Lille-French-Ligue-1-201920-MVP
Clique para ampliar

Golos, ocasiões flagrantes, capacidade de drible, Renato Sanches parece renascido e a atingir os patamares aquando da sua “explosão” ao serviço do Benfica, em 2015/16. Mas se quiser todos os detalhes sobre a época que “Bulo” está a realizar em França, nada como ler o nosso artigo dedicado, neste link, onde poderá comparar o passado com o presente do médio.

Semana a semana, continuaremos atentos aos destaques dos criadores do FIFA 20, para realçar os portugueses, jogadores da Liga NOS ou com ligações passadas ao campeonato português que merecem lugar nesta eleição.

Parabéns João e Renato!