TotoRating BannerA Equipa da semana do FIFA 20 tem estado um pouco “divorciada” da Liga NOS. Contudo, algumas semanas depois, os criadores do FIFA 20 voltaram a olhar para o nosso campeonato e a destacar um jogador que está a dar nas vistas nas últimas jornadas, incluindo a última. Falamos de Carlos Vinícius, ponta-de-lança do Benfica que na jornada passada foi fundamental no triunfo “encarnado” no reduto do Boavista, por 4-1, e figura entre as “reservas” da equipa da semana da EA Sports.

Mas as ligações a Portugal não ficam por aqui. Os criadores do FIFA 20 também não deixaram passar em claro a estrondosa prestação de Matheus Pereira pelo WBA na recepção ao Swansea, em jogo a contar para o Championship inglês. Mas vamos por partes.

Carlos Vinícius está a ser uma das figuras da Liga NOS, facturando a um ritmo elevado, mais concretamente com um golo marcado a cada 47 minutos – ninguém mais nas principais Ligas europeias consegue um registo tão baixo de minutos. Ante o Boavista, o brasileiro voltou a facturar a dobrar, com dois golos e um trabalho ofensivo global que desgastou e baralhou a defesa “axadrezada”.

GoalPoint-Boavista-Benfica-Liga-NOS-201920-MVP
Clique para ampliar

Para além do bis, o ponta-de-lança fez ainda uma assistência, sendo que a sua movimentação na frente de ataque – com recuos a buscar a bola ou mudanças para as alas – abriram espaços para os seus colegas de equipa surgirem na grande área em condições de alvejar a baliza. Um caso sério no campeonato português.

Em Inglaterra brilha outro jogador “made in” Portugal. O brasileiro naturalizado português, Matheus Pereira, produto da formação do Sporting, está emprestado ao West Bromwich Albion e está a entusiasmar todos aqueles que acompanham o Championship, a segunda divisão inglesa. Na recepção ao Swansea, Matheus fez um golo em cinco remates, três assistências em oito passes para finalização – o que constitui máximo da temporada na prova -, e ainda recuperou oito vezes a posse de bola. Não podia deixar de estar na equipa da semana.

Semana a semana, continuaremos atentos aos destaques dos criadores do FIFA 20, para realçar os portugueses, jogadores da Liga NOS ou com ligações passadas ao campeonato português que merecem lugar nesta eleição.

Parabéns Carlos e Matheus!