FIFA 16 | O youtuber que patrocina… o Wimbledon

Conheça a história surreal de John Green, o autor premiado que decidiu patrocinar o clube pelo qual se apaixonou... jogando (muito mal) FIFA 16.

Esta história é no mínimo surreal. John Green é um homem de muitos talentos: autor premiado, viu um dos seus romances (The fault in our stars) virar sucesso de bilheteira na adaptação de Hollywood, ao mesmo tempo que se transformou num youtuber de enorme sucesso nos Estados Unidos.

Mais tarde, por ideia do irmão, criou um canal dedicado aos videojogos e, propenso como é para o romance, apaixonou-se pela história do Wimbledon AFC, cuja “História virtual” passou a contar via FIFA 16, jogando muito mal mas divertindo muito os seus seguidores, que foram chegando aos milhares e, com eles, uma nova receita publicitária para o “bolso” do já bem sucedido John.

No entanto, a paixão de John pelo clube inglês não ficou por aqui. Como dinheiro não lhe parece faltar, decidiu passar a doar os proveitos publicitários desta saga viral ao Wimbledon, acabando por dar nome a uma bancada do pequeno mas animado clube. Just priceless.