O médio do FC Porto, Sérgio Oliveira, faz companhia a um lote de craques na Equipa da Semana da Ultimate Team do FIFA 21, entre eles outro português, Cristiano Ronaldo, da Juventus. Mais uma vez a EA Sports, criadora do popular jogo, olhou não só para as principais Ligas europeias, mas também para a Liga NOS, não podendo ignorar a excelente exibição do “dragão” na recepção ao Moreirense, que lhe valeu não só a distinção de MVP, mas também o melhor GoalPoint Rating da jornada 11 do campeonato português. O anterior destaque da prova foi o seu colega de equipa, Otávio Monteiro.
The stars of the week around the footballing landscape. #TOTW 15 is available now in #FUT #FIFA21 pic.twitter.com/8dTDaU1ULp
— EA SPORTS FIFA (@EASPORTSFIFA) January 6, 2021
Sérgio Oliveira fez o primeiro golo da partida, de grande penalidade, a castigar falta de Ferraresi sobre Jesús Corona, mas a acção do internacional luso não se ficou apenas por esse lance decisivo – e que derrubou a resistência cónega -, pois Sérgio terminou com excelentes números nos diversos momentos do jogo.
🇵🇹 Porto 🆚 Moreirense
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) January 3, 2021
Mais um jogo fantástico do capitão Sérgio Oliveira 🇵🇹, com golo, assistência, e muito trabalho para a equipa ⭐️#LigaNOS #FCPMFC #RatersGonnaRate pic.twitter.com/xUjPa5UEyW
O médio realizou nada menos que cinco passes para finalização, e com eles criou duas ocasiões flagrantes, sendo que numa das jogadas conseguiu mesmo uma assistência. A sua importância ofensiva ficou também patente nos 12 passes progressivos eficazes, que permitiram aos “azuis-e-brancos” progredir verticalmente no terreno pelo menos 15 metros com cada uma dessas entregas, e nos cinco passes ofensivos valiosos (a menos de 25 metros da baliza contrária).
Defensivamente também esteve irrepreensível, juntando às nove recuperações de bola uma grande capacidade de pressão sobre o adversário, uma excelente ocupação dos espaços, bem como cinco acções defensivas no meio-campo contrário e três desarmes. Um autêntico “todo-o-terreno”.

Este foi só mais um capítulo numa época de grande nível de Sérgio Oliveira, que com este golo aumentou para seis os tentos na sua conta pessoal na Liga NOS e ainda averbou a quarta assistência, pelo que contribuiu directamente para dez golos em 12 partidas esta temporada.
O “rei” de Turim
🇮🇹 Juventus 🆚 Udinese
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) January 3, 2021
Um bis (a valer a ultrapassagem a Pelé com 758 golos), três acções para golo e um jogão: Cristiano Ronaldo 🇵🇹 arranca o ano ao seu estilo ou seja… a partir tudo ⭐️#JuventusUdinese #SerieA #RatersGonnaRate pic.twitter.com/S9LkZOI4dT
Em grande destaque esteve também Cristiano Ronaldo, ao ponto de o seu treinador, Andre Pirlo, ter afirmado após o jogo com a Udinese, que a Juventus ganhou por claros 4-1: “É decisivo em todo o lado. É alguém em quem dependemos”. Nesta partida, o capitão da Selecção Nacional foi o melhor em campo, com um extraordinário GoalPoint Rating de 8.7, tendo marcado dois golos em quatro remates (dois enquadrados). Ainda somou uma assistência em dois passes para finalização, fez sete passes ofensivos valiosos e completou duas de quatro tentativas de drible.

Esta está a ser mais uma enorme temporada para o craque luso, que em 11 jogos (908 minutos) leva já 14 golos marcados e também duas assistências, ou seja, teve peso em 16 golo em 11 partidas. É obra.