O central do Lille, José Fonte, e o avançado do Liverpool, Diogo Jota, são os destaques portugueses da TOTW 25, a equipa da Semana escolhida pela EA Sports para destacar jogadores que tiveram bons desempenhos nos últimos sete dias, dando-lhes cartas com “boost” que podem ser usadas pelos jogadores do FIFA 21, nas suas Ultimate Teams.

Os dois internacionais portugueses, chamados por Fernando Santos para os próximos três compromissos da Selecção Nacional, no arranque do apuramento para o Mundial de 2022 no Qatar, estiveram em evidência no último fim-de-semana, e surgem num lote no qual as ausências de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi – donos de prestações extraordinárias nos últimos compromissos de Juventus e Barcelona, respectivamente – foram as mais notadas pelos fãs do famoso videojogo.
Diogo Jota cometeu uma pequena “traição” à sua antiga equipa, o Wolverhampton. Na visita dos “reds” ao terreno dos “lobos de Nuno Espírito Santo, o extremo português fez o único golo do encontro, com eficácia nos únicos dois remates que realizou e, espante-se, superioridade em quatro dos cinco duelos aéreos defensivos em que participou.
Este último dado poderia pertencer a José Fonte, que foi um dos melhores do líder da Ligue 1, o Lille, no empate 1-1 na visita ao Monaco. O central esteve muito sólido defensivamente, mas também muito pragmático, somando quatro alívios e dois bloqueios de remate.