FIFA 21 | Dois portugueses na Equipa do Ano 🎮

-

A EA Sports lançou o desafio aos seus seguidores, o de elegerem a Equipa do Ano de 2020. Estes responderam em força e o resultado foi este. Ao todo foram enviados certa de 10 milhões de votos, de 185 países, que construíram uma verdadeira equipa de sonho. E nela estão dois portugueses, que fazem do nosso país o mais representado, a par da Alemanha.

Cristiano Ronaldo, craque luso da Juventus, é um dos escolhidos, surgindo no ataque, secundado por Robert Lewandowski e Kylian Mbappé. Atrás, no meio-campo, surge Bruno Fernandes, do Manchester United, premiado pelo impacto enorme que teve na equipa de Old Trafford, ao ponto de esta ocupar, para muitos surpreendentemente, o primeiro lugar da Premier League. Neste XI, destaque também para uma ausência. Os votantes deixaram de fora o argentino Lionel Messi, que paga o preço de duas épocas muito conturbadas do Barcelona.

[ Os desempenhos de Cristiano e Bruno nas actuais equipas em 2019/20 e 2020/21 ]

Olhando para os clubes representados, nenhum bate o Bayern, campeão alemão e europeu. Os “bávaros” emprestam quatro nomes a este “elenco”, a começar na baliza, com Manuel Neuer, passando pela defesa, com Alphonso Davies, o meio-campo, com Joshua Kimmich, e o ataque, com o já referido Lewandowski. O Liverpool apresenta dois elementos.

Parabéns Cristiano e Bruno!

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR