A vitória do Braga em Faro, na 25ª jornada da Liga portuguesa, não foi parca em emoção. Os minhotos marcaram o tento decisivo já nos momentos final, por Andraz Sporar, que se tornou herói com o seu primeiro golo com a camisola dos “arsenalistas”. Porém, ao longo do jogo o herói foi outro, um que aguentou as muitas investidas do Farense e evitou males menores, com uma exibição que não passou despercebida à EA Sports. Os criadores do FIFA 21 escolheram Matheus Magalhães, guarda-redes do Braga, para integrar a sua Equipa da Semana Ultimate Team… mas também Matheus Pereira, do West Bromwich Albion, dono de uma exibição portentosa na casa do adversário do Porto nos quartos da Champions, o Chelsea.
Club football is back 🙌#TOTW 28, available now in #FIFA21.#FUT pic.twitter.com/LazbcBSfRc
— EA SPORTS FIFA (@EASPORTSFIFA) April 7, 2021
O brasileiro esteve muito perto de ser o MVP GoalPoint Ratings da partida, o que mais uma vez comprova a proximidade de análise dos responsáveis pela Team Of The Week do FIFA 21 com o que o rating nos apresenta, na avaliação objectiva de desempenhos. Só mesmo Ryan Gauld evitou que Matheus fosse o melhor em campo, muito por culpa do trabalho que deu, directa e indirectamente, ao guardião “guerreiro”.

O Farense fez nada menos que 18 remates, nove deles enquadrados com a baliza minhota, mas só fez um golo. Isto porque na baliza, Matheus fez oito defesas, o máximo da jornada 25 da Liga NOS. Dessas oito, quatro foram a remates na sua grande área, duas a disparos a menos de oito metros. E no passe esteve irrepreensível, terminando o jogo com 95% de eficácia nas entregas, incluindo seis passes longos certos em sete.
Recital em Stamford Bridge
🏴 Chelsea 🆚 West Brom
Com 2 golos e 2 assistências em pleno Stamford Bridge, Matheus Pereira 🇧🇷🇵🇹 conseguiu provavelmente a exibição que o vai catapultar para voos mais altos num futuro próximo ⭐️#EPL #CHEWBA #RatersGonnaRate pic.twitter.com/lvEoQgNpK4
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) April 3, 2021
O luso-brasileiro Matheus Pereira, ex-Sporting, realizou talvez aquela que foi a sua melhor exibição desde que chegou a Inglaterra. A visita ao Chelsea não vaticinava grandes hipóteses de sucesso ao aflito WBA, mas a expulsão de Thiago Silva bem cedo no jogo, quando os “blues” estavam já em vantagem, mudou tudo. E Matheus aproveitou para marcar dois golos de rajada e virar a “mesa”.
Matheus Pereira faz o bis em 2️⃣ minutos 😎
INT: @ChelseaFC 1️⃣➖2️⃣ @WBA #sporttvportugal #premierleague #pl #ChelseaFC #Chelsea #CFC #westbromwichalbion #westbromwich #WBA #CHEWBA #MatheusPereira pic.twitter.com/CKkMnFkwFV
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) April 3, 2021
Além dos tentos registou o máximo de remates (6), de enquadrados (4), fez ainda duas assistências em três passes para finalização, seis passes ofensivos valiosos e nove recuperações de posse. Uma prestação a roçar a perfeição.