FIFA 21 | Piazón com Ronaldo, Bernardo e Patrício na TOTW ⭐

-

Como diz o povo, “não há fome que não dê em fartura”. Não era bem o caso, apenas quisemos usar esta frase, pois os destaques da EA Sports a jogadores portugueses ou da Liga NOS têm sido regulares. Contudo, nesta Equipa da Semana dos criadores do FIFA 21 há quatro jogadores que nos interessam. Lucas Piazón, do Sporting de Braga, surge num lote restrito de craques devido às excelentes prestações que realizaram ao longo da última semana. Ao brasileiro juntam-se três portugueses a jogar lá fora: Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e Rui Patrício. Mais uma vez os destaques batem certo com a estatística.

Na Pedreira, o Sporting de Braga ganhou por 4-1 na recepção ao Tondela e esteve a vencer por 4-0. A prestação do extremo brasileiro foi extraordinária, e só não foi o melhor em campo porque João Novais esteve ainda melhor e foi a grande figura da Jornada 20, com um GoalPoint Rating que ameaçou bater no máximo. Mas vamos aos números de Piazón.

O ex-Chelsea e Rio Ave esteve nos quatro golos. Marcou dois e ainda realizou duas assistências, num total de quatro passes para finalização. Além disso completou 95% dos passes que realizou e, apesar de jogar muitas vezes encostado às faixas, mostrou uma grande capacidade para se integrar na área contrária, registando dez acções com bola na do Tondela. Uma das melhores exibições desde que chegou a Portugal.

[ Um dos golos de Piazón ao Tondela ]

Armada lusa em grande lá fora

Em Itália já não é notícia. Cristiano Ronaldo voltou a marcar. Aliás, bisou e realizou mais uma exibição portentosa, assumindo a liderança isolada dos melhores marcadores da Serie A, com 18 tentos. Frente ao Crotone, CR7 esteve intratável no remate, com 11 realizados, quatro deles enquadrados, e ainda fez quatro passes ofensivos valiosos.

Em Inglaterra, Bernardo Silva parece regressar, aos poucos, aos seus melhores momentos. O foco EA Sports recaiu sobre o jogo da última quarta-feira em casa do Everton, já depois de publicada a Equipa da Semana transacta. Aí, o português foi o melhor em campo, contribuindo com um golo, uma assistência, cinco passes ofensivos valiosos e 97% de eficácia nas entregas, para a vitória dos “citizens” por 3-1.

O Wolverhampton pode não estar a fazer um campeonato à semelhança dos anteriores, mas vai paulatinamente recuperando lugares na tabela. Na vitória caseira por 1-0 sobre o Leeds teve, contudo, de sacudir a pressão visitante, e aí entrou em acção Rui patrício, que realizou uma das melhores exibições desde que chegou a Inglaterra, com sete defesas, seis a remates na sua grande área, quatro a menos de oito metros de distância. Fantástico.

Parabéns Sebastián!
Se és “fifeiro” confere mais artigos como este neste link.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.