FIFA 21 | Rúben Dias na equipa da semana ⭐

-

O central do Manchester City, Rúben Dias, é um dos escolhidos pela EA Sports para integrar a Equipa da Semana Ultimate Team. O internacional português, de 23 anos, tem sido pedra fundamental na equipa de Pep Guardiola desde que chegou a Inglaterra, e é destaque dos criadores do FIFA 21 pela extraordinária prestação em jogo do passado fim-de-semana.

Entretanto, Rúben disputou mais uma partida, na vitória expressiva do City sobre a armada portuguesa do Wolves, num jogo que foi mais complicado para os líderes da Premier League do que aparenta. Mas foi no jogo de sábado, em casa, ante o West Ham, que o central brilhou intensamente.

O defesa foi o melhor em campo, com um excelente GoalPoint Rating de 7.0, mas o facto mais importante é que Rúben estreou-se a marcar pelo City na Premier League, um golo ao qual juntou 11 passes progressivos certos, 95% de eficácia global nas entregas, dois duelos aéreos defensivos ganhos em três, seis alívios e sete recuperações de posse.

GoalPoint-English-Premier-League-2018-Rúben-Dias-infog
Clique para ampliar

Rúben tem sido aclamado como um dos esteios do City e um dos elementos responsáveis pela recuperação da equipa ao longo da época, após um arranque difícil que a manteve a meio da tabela durante algum tempo. Contudo, leva agora 15 vitórias consecutivas, sendo de longe a melhor defesa, com 17 golos apenas sofridos. O português vai-se destacando em diversos momentos, como a segurança no passe, mas também a boa capacidade nos duelos aéreos.

Parabéns Rúben!
Se és “fifeiro” confere mais artigos como este neste link.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.