Dois nomes bem conhecidos dos adeptos portugueses na equipa da semana Ultimate Team do FIFA 22. A EA Sports destacou Mehdi Taremi, do FC Porto, e Cristiano Ronaldo, do Manchester United, entre os jogadores que melhores desempenhos alcançaram no fim-de-semana, nas Ligas europeias. E não é para menos.
The title races are on 🙌#TOTW 31 is available now in #FUT. #FIFA22 pic.twitter.com/Kf5qtdRqa8
— EA SPORTS FIFA (@EASPORTSFIFA) April 20, 2022
O iraniano do FC Porto teve um jogo em cheio ante o Portimonense, em partida referente à 30ª jornada da Liga Bwin, sendo a grande figura do desafio, mas também o melhor GoalPoint Rating da ronda, integrando, naturalmente, o respectivo “onze”.
🇵🇹 Porto 🆚 Portimonense
Mehdi Taremi 🇮🇷 esteve em 4 dos 7 golos que o seu compatriota sofreu ⭐️#LigaBwin #LigaPortugalBwin #FCPPSC #RatersGonnaRate pic.twitter.com/jFzefpsu3W
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) April 16, 2022
Mehdi fez três dos sete golos com que os “azuis-e-brancos” golearam os algarvios, numa noite de “rolo compressor” no Dragão. Além disso, fez uma assistência, aumentando assim para quatro os tentos em que teve participação directa, terminando com cinco remates, três enquadrados, um disparo ao ferro e um conjunto de momentos de grande talento, apesar de ter actuado praticamente como extremo – uma posição que lhe é pouco habitual, mas não totalmente desconhecida.
O atacante dos portistas está a realizar uma época a todos os níveis notável. Além dos 18 golos já apontados na Liga portuguesa, leva já 12 assistências, pelo que são 30 os tentos dos homens da Invicta com participação directa do internacional iraniano, provavelmente a realizar a melhor época da carreira.
“Hat-trick” para calar críticos
Na recepção do Manchester United ao Norwich, as coisas chegaram a estar complicadas para o emblema de Old Trafford, mas quem tem Cristiano Ronaldo tem tudo.
🏴 Manchester Utd 🆚 Norwich
Não há-de Cristiano Ronaldo 🇵🇹 vingar-se nos gadgets:
⚽️ bisou para o 2-0 em 32 mins
😡 viu a equipa permitir o 2-2
🔥 e lá teve de marcar o 3º e de livre directo, resolvendo a partida com o 60º hat-trick da carreira#MUNNOR #EPL #RatersGonnaRate pic.twitter.com/g7svQzWpv4— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) April 16, 2022
O português fez os três golos da sua equipa, incluindo um de livre directo já perto do fim, quando os visitantes já tinham recuperado de uma desvantagem de 2-0 e empatado 2-2. Mais uma vez, o craque português esteve sempre à procura do golo, terminando com relevantes oito remates, cinco deles na direcção da baliza, e ainda acertou 91% dos passes que realizou.
Cristiano Ronaldo, para alguns “o problema do United”, leva 15 golos marcados e três assistências em 26 partidas pelos “red devils” na Premier League esta temporada, ou seja, participação directa em 18 golos. Nada mau.