O “hat-trick” apontado por Darwin Núñez na goleada do Benfica por 4-1 em casa do Famalicão abriu a porta à presença do atacante na equipa da semana Ultimate Team da EA Sports para o FIFA 22. Uma escolha dos criadores do videojogo que bate certo com o excelente desempenho do jogador na 14ª jornada da Liga Bwin.
Keeper 🧤 Midfielder 👟 Attacker ⚡️ Which are you upgrading this week?#TOTW 13 is now live in #FUT 👊 #FIFA22 pic.twitter.com/h13stdF5cE
— EA SPORTS FIFA (@EASPORTSFIFA) December 15, 2021
E não foi coisa pouca. O uruguaio foi o melhor em campo no triunfo da “águia”, um a fez que foi o autor de três dos quatro golos da equipa de Jorge Jesus, sendo que o quarto foi apontado por Rafa Silva – extremo que fez as três assistências para os tentos de Darwin. Uma exibição que lhe valeu um extraordinário GoalPoint Rating de 9.1 e presença destacada no “onze” GoalPoint da jornada.

Darwin mostrou uma eficácia total. Os tentos foram apontados aproveitando a totalidade dos remates. Ao todo, Núñez fez três disparos, todos enquadrados, e para percebermos a importância do jogador nesta partida o facto de ter sido o elemento que recebeu mais passes aproximativos, nada menos que dez, prova de que foi o jogador de ataque mais solicitado. E cumpriu. Destaque ainda para duas conduções aproximativas (normal no seu jogo) e para os quatro dribles eficazes em oito tentativas.

O rendimento de Darwin esta temporada deu um passo em frente em relação à anterior, em especial nos golos. Se em toda a época 2020/21 marcou somente seis golos em 29 jogos (1788 minutos) da Liga portuguesa, nesta, em pouco menos de metade dos minutos, já leva 11 tentos, quase o dobro. Só mesmo nas assistências os números não estão ao mesmo nível, uma vez que na época passada acabou com nove, contra dois actualmente.