A Turquia há muito que se rendeu a Gedson Fernandes, mas o português emprestado ao Caykur Rizespor, e que na próxima temporada jogará no Besiktas, voltou a deixar a sua marca, na enorme goleada no reduto do Göztepe. O médio esteve imparável e integra a equipa da semana Ultimate Team da EA Sports.
From European spot chases to relegation battles and everything in between, #TOTW 33 is here.
Only in #FIFA22. #FUT pic.twitter.com/66G85hiBEY
— EA SPORTS FIFA (@EASPORTSFIFA) May 4, 2022
A sua equipa está a lutar para não descer de divisão na Liga turca e a vida não está fácil, mas recebeu um “balão de oxigénio” com a vitória do passado fim-de-semana, que teve no português a sua grande estrela.
Este já não dá para resgatar, Roger
Gedson Fernandes 🇵🇹 bisou esta noite na incrível goleada do Rizespor 🇹🇷 que, ainda assim, dificilmente se manterá na Superliga Turca
O primeiro golo é um belo remate à entrada da área pic.twitter.com/eJIR38Wolt
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) May 1, 2022
Gedson “partiu a loiça” toda com uma exibição de grande categoria, que teve dois golos, uma assistência, 94% de eficácia de passe e ainda nove recuperações de posse. Não admira que, no último defeso, os principais emblemas turcos tenham estado loucos atrás do concurso de Gedson, tendo o Besiktas ganho a corrida nos últimos momentos do mercado de transferências.
Esta temporada, o português soma 11 jogos na Liga tuca, com três golos e outras tantas assistências no registo.