FIFA 22 | Otávio e Luis Díaz na equipa da semana ⭐

-

Os jogos das selecções nacionais tomaram conta da última semana e a EA Sports focou o seu olho analítico precisamente nos jogos de apuramento para o Mundial de 2022. Nesse sentido, destaque vai para dois jogadores que integram a equipa da semana Ultimate Team do FIFA 22. O português Otávio Monteiro, do FC Porto, e o colombiano e ex-portista Luis Díaz, do Liverpool, figuram entre os jogadores que receberam um “boost” nas suas cartas, pelos desempenhos por estes dias.

Otávio foi uma das surpresas que Fernando Santos tinha guardado para os dois confrontos do play-off de qualificação do Mundial de 2022. O ala esteve em franca evidência nos dois compromissos e, frente à Turquia, foi mesmo o melhor em campo, algo que não conseguiu repetir ante a Macedónia do Norte devido à grande nota de Bruno Fernandes, autor dos golos lusos.

GoalPoint-Portugal-Turkey-European-WC-2022-Qualifiers-MVP

Contra a Turquia, Otávio fez um golo, e bem importante, logo o primeiro, desbloqueando um jogo que se arriscava a tornar mais complicado do que o foi. O “dragão” arrancou ainda uma assistência, para Diogo Jota, isto num total de dois passes para finalização. Completou tudo isso com uma entrega extraordinária, consubstanciada por quatro acções com bola no meio-campo contrário, três desarmes e quatro bloqueios de passe/cruzamento.

Na final com os macedónios, Otávio arrancou um GoalPoint Rating ainda mais elevado, um 7.4 que só foi batido pelo 8.9 de Bruno Fernandes. O ala fez três passes para finalização, um passe de ruptura, três dribles eficazes em quatro, cinco acções defensivas no meio-campo contrário e cinco desarmes. Números de grande nível.

A carregar a Colômbia às costas

Na qualificação CONMEBOL, ou seja, da América do Sul, a Colômbia ganhou os seus dois últimos jogos, mas ainda assim terminou no sexto lugar e nem ao play-off de apuramento vai. Não por falta de tentativas de Luis Díaz, que foi o melhor dos “cafeteros” no duplo compromisso destes dias.

Em casa, na vitória por 3-0 sobre a Bolívia, o jogador do Liverpool fez um golo e três passes para finalização, enquanto no sucesso por 1-0 na Venezuela, não marcou ou assistiu, mas criou uma ocasião flagrante e enquadrou três dos quatro remates que fez, ganhando ainda quatro de cinco duelos aéreos.

Parabéns Otávio e Luis Díaz!
Se és “fifeiro” confere mais artigos como este neste link.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.