A época de Marcus Edwards no Sporting tem preenchido páginas da imprensa e falatório entre adeptos e, no fim-de-semana passado, teve mais um capítulo. O extremo inglês brilhou e mereceu atenção por parte da EA Sports, que o destaca na equipa da semana Ultimate Team do FIFA 23, sucedendo, no que toca à Liga bwin, ao benfiquista Odysseas Vlachodimos, o último nome do nosso campeonato a figurar nestas escolhas.
Vários são os craque e os nomes sonantes que completam a Team of the Week número 8 da temporada, entre os quais se destaca, pelo nome e pelo valor “vitaminado” da carta, o egípcio Mohamed Salah, mas o jogador leonino também aparece com um “boost” bastante interessante (82), mercê da exibição caseira ante o Vitória de Guimarães, na 12ª ronda da Liga portuguesa, curiosamente o seu antigo emblema em Portugal.
🇵🇹 Sporting 🆚 Vitória SC
Marcus Edwards 🏴 não foi eleito pelo Antunes mas foi escolhido pelo @LuisCatarino8 e com toda a justiça: o pequeno inglês saltou do banco para colocar o nome em todos os golos da goleada ⭐️#SCPVSC #Ligabwin#RatersGonnaRate pic.twitter.com/d3A30xo2Ok
— GoalPoint (@_Goalpoint) November 5, 2022
Edwards nem começou o jogo a titular, mas acabou por entrar ainda na primeira parte, ainda com bastante tempo para jogar, marcando logo um golo – com alguma fortuna – poucos momentos depois de entrar. Porém, o inglês não se ficou por aqui. Muito móvel e imprevisível, fez a assistência para o 2-0 de Morita e, na segunda parte, de novo com alguma sorte à mistura, rematou para o seu bis e o 3-0 final.
[ O segundo golo de Edwards em Alvalade ante o Vitória minhoto ]
Não foi o melhor em campo, esse foi Pedro Porro, mas Edwards foi fundamental na vitória leonina, estando em todos os golos com que os “leões” conseguiram ultrapassar os minhotos, recuperando assim o quarto lugar na tabela.
Época a despertar alarmes dos “tubarões”
[ O desempenho acumulado de Edwards na Liga bwin 22/23 ]
Os bons desempenhos de Marcus não se têm limitado à Liga, também na Champions o inglês tem estado em grande, marcando inclusive ao clube que o formou, o Tottenham. O emblema inglês estará, segundo a imprensa, interessado em fazer regressar o “Messi inglês” às suas fileiras, tendo, alegadamente, enviado emissários para ver Edwards em acção ante o Vitória de Guimarães. Terão certamente ficado impressionados com um jogador que leva oito acções para golo (cinco tentos e três assistências) em 12 partidas da Liga bwin.