O ano mudou, mas o futebol não parou, em especial em Inglaterra. A EA Sports olhou para todos os campeonatos europeus e não deixou de destacar a vertigem do calendário em “terras de sua majestade”. Desde o final da semana passada até ao início desta decorreram duas jornadas da Premiership e um dos destaques foi o português Ricardo Pereira. O jogador ex-FC Porto esteve em grande frente ao Cardiff City e ao Everton, não espantando por isso que surja na FIFA 19 Ultimate Team, baseada no desempenho real dos futebolistas nas respectivas Ligas nacionais.

Ricardo foi o lateral-direito do Leicester na recepção ao Cardiff (a 29 de Dezembro) e, apesar da derrota da sua equipa por 1-0, o internacional luso esteve em bom plano, com remates, passes para ocasião, recuperações de posse e muitos desarmes, nada menos que sete. A equipa reagiu no primeiro dia de 2019, com uma vitória pela mesma marca em casa do Everton, de Marco Silva e André Gomes. O único golo do jogo foi apontado por Jamie Vardy, mas a assistência foi de Ricardo Pereira, que registou ainda quatro desarmes, seis bloqueios de passe e completou sete de 13 tentativas de drible.

Eis os seus números GoalPoint, que justificam a opção da EA Sports:

Também na equipa da semana da EA Sports, mas no lote de “reservas”, está o ex-FC Porto e Braga, Willy Bolly. O defesa-central marcou um dos golos da extraordinária vitória do Wolverhampton por 3-1 em casa do Tottenham.

Parabéns Ricardo e Willy!