Finlândia 🆚 Rússia | Miranchuk recoloca russos na corrida

-

A Rússia conquistou a primeira vitória no Grupo B do EURO 2020. No embate frente à Finlândia, que havia ganho na estreia ante a Dinamarca, Aleksei Miranchuk marcou, nos descontos da primeira parte, o tento que recoloca a formação do Leste europeu na corrida pelo apuramento, com as duas equipas a somarem agora três pontos em dois jogos.

GoalPoint-Finland-Russia-EURO-2020-Ratings
Clique para ampliar

Pressão russa na primeira parte decisiva

A Finlândia até marcou cedo, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo, e a partir desse momento praticamente só deu Rússia, que assumiu o domínio e partiu para cima dos finlandeses. Ao intervalo, os russos registavam já impressionantes 26 acções com bola na área contrária, mas só marcaram nos descontos, no derradeiro remate do primeiro tempo.

Os finlandeses tinham de atacar no segundo tempo e assim o fizeram, assumindo mais a iniciativa, mas pouco perigo causaram e ainda deixaram espaço para a Rússia contra-atacar e causar perigo. Mas a desinspiração ofensiva era completa e o resultado acabaria por não sofrer alterações, ficando as duas equipas com uma vitória cada no Grupo B.

[ Só na segunda parte os finlandeses equilibraram os acontecimentos ]

GoalPoint-Finland-Russia-EURO-2020-pass-network
Clique para ampliar

O MVP GoalPoint👑

No meio de tanta desinspiração ofensiva destacou-se Aleksei Miranchuk, um dos poucos que saiu da mediania. O médio foi o melhor em campo, com um GoalPoint Rating de 7.4, graças ao grande golo que marcou, mas também a três passes para finalização, um passe de ruptura, oito passes ofensivos valiosos e quatro acções com bola na área contrária.

Outros GoalPoint Ratings 🔺🔻

Destaques da Finlândia:

Robin Lod 6.2 – O mais esclarecido dos finlandeses, com dois passes de ruptura, dois para finalização, cinco valiosos e ainda cinco desarmes.

Lukas Hradecky 5.7 – Mais uma vez o guarda-redes finlandês esteve em grande plano, desta feita com duas defesas, ambas a remates na sua grande área e de elevado grau de dificuldade, e ainda somou duas saídas pelo ar eficazes.

Destaques da Rússia:

Daler Kuzyayev 6.7 – Bom jogo do ala-esquerdo dos russos, activo a atacar, com seis passes ofensivos valiosos, cinco cruzamentos (dois eficazes), seis acções com bola na área contrária e três dribles completos em cinco.

Artem Dzyuba 6.5 – Um verdadeiro “armário”, a estampa física deste ponta de lança não lhe permitiu marcar desta vez, mas fez a assistência para o golo, 12 passes ofensivos valiosos, somou dez acções com bola na área finlandesa e ganhou impressionantes dez duelos aéreos ofensivos em 14.

Pedro Tudela
Pedro Tudela
Profissional freelancer com 19 anos de carreira no jornalismo desportivo, colaborou, entre outros media nacionais, com A Bola e o UEFA.com.