GoalPoint-Gremio-Flamengo-Copa-Libertadores-2019-Ratings
Clique para ampliar

O Flamengo de Jorge Jesus deu um passo importante, mas ainda longe de decisivo, rumo à final da Copa Libertadores de 2019. Na primeira mão das meias-finais, na visita ao também brasileiro Grémio de Porto Alegre, a formação carioca arrancou um empate 1-1, numa partida em que dominou por completo na primeira parte, mas teve de aguentar a pressão anfitriã na etapa complementar.

Com 68% de posse e muitas trocas de bola, o Flamengo enredou o Grémio numa teia da qual este não conseguiu sair até ao intervalo. O “Mengão”, contudo, não foi especialmente incisivo no ataque, chegando ao descanso sem qualquer remate enquadrado nas quatro tentativas. Ainda assim registou mais um disparo que os homens da casa. Neste período, o Flamengo viu dois golos anulados e mais um seria invalidado na segunda metade.

No reatamento, o Grémio assumiu o controlo das operações e criou muito perigo, perante uma equipa de Jorge Jesus a explorar muito bem o contra-ataque, com Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique a constituírem um perigo constante. E foram estes dois últimos a construírem o 1-0, com o uruguaio a cruzar e o brasileiro a cabecear com êxito, aos 69 minutos. Um tento que não afectou os anfitriões, capazes de reagir e de empatar já perto do fim, aos 88 minutos, por Pepê, assistência de Everton “Cebolinha”.

A grande figura da partida foi Bruno Henrique. O atacante terminou com um GoalPoint Rating de 8.2, fruto não só do golo que marcou, mas também dos dois remates enquadrados em quatro e de uma ocasião flagrante criada em três passes para finalização.

🔗 Confira todos os ratings da época do Flamengo com Jorge Jesus neste link