Goleada do Benfica vale novo registo máximo 🐍

-

O Benfica voltou às vitórias em casa na Liga NOS e logo com uma goleada por 4-0 sobre o Feirense. Para além dos muitos golos, os “encarnados” conseguiram um outro pequeno (grande) feito: fixaram um novo máximo de dribles eficazes num só jogo esta temporada na prova, obliterando um recorde que pertencia ao FC Porto.

Golos-Benfica-dribles-Facto-do-Dia-infog
Clique para ampliar

As “águias” até nem começaram bem o jogo, realizando uma primeira parte pobre, mas na segunda arrancaram para uma bela prestação, colorida com golos e exibições individuais de qualidade. Estas contribuíram para o número máximo de dribles completos num jogo da Liga NOS 2018/18, nada menos que 23, num total de 33 que os jogadores do Benfica tentaram frente ao Feirense. O anterior número mais elevado pertencia ao FC Porto, mais concretamente 17, também fixados ante este mesmo adversário de Santa Maria da Feira, no Dragão, em partida da oitava jornada (2-0).

Os “fogaceiros” também podem dizer que deram uma ajuda para que este jogo ficasse, para já, nos registos da época. Dos 16 dribles tentados pelos jogadores do Feirense, metade tiveram êxito, pelo que, no total, a partida no Estádio da Luz teve 31 dribles eficazes, também o valor mais elevado do campeonato até ao momento, batendo os 24 do Nacional 0-1 Portimonense, igualmente da jornada 8.

O jogador que mais contribuiu para estes números foi o extremo benfiquista Rafa Silva. O português tentou o drible por nove vezes, tendo sucesso em sete, o segundo valor mais alto a nível individual nesta Liga, atrás dos dez conseguidos por Yacine Brahimi no tal embate contra o Feirense.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.