Infografia: O dérbi dos dérbis na Liga Record

Liga Record: O dérbi dos dérbis
Dérbi dos Dérbis - Liga Record
Clique na infografia para ampliar (infografia: Goalpoint para Record)

Jornada “escaldante”, na Liga NOS e na Liga RECORD. Clique para saber mais sobre tudo o que o GoalPoint produz para os participantes do popular jogo do Record.

 

Lokomotiv: a radiografia do adversário do Sporting na Liga Europa
UEL 2015/16 - Grupos J1 - Sporting CP vs Lokomotiv - Radiografia
Clique na infografia para ampliar (infografia: GoalPoint)

O Sporting CP abre a sua participação na Liga Europa 2015/16 recebendo o Lokomotiv de Moscovo. Eis a “radiografia” da equipa russa, com base no seu desempenho OPTA na época em curso.

 

O mercado 2015/16 em números
O mercado 2015/16 em números
Clique na infografia para ampliar (infografia: GoalPoint)

O defeso 2015/16 foi um dos mais animados, pelo menos em Portugal. Enquanto lá fora surgiram alguns negócios avultados em Portugal, e apesar do “ruído”, o exercício foi claramente proveitoso: os clubes da Liga NOS investiram cerca de 71,6 milhões de euros e recolheram nada menos que aproximadamente 288 milhões em receitas. Com um saldo positivo de cerca de 216 milhões a Liga NOS fechou assim a janela de transferências como o mercado com melhor saldo do futebol internacional. No plano oposto surge a Premier League, incontornavelmente deficitária no mercado, com um saldo negativo de… 581 milhões e um investimento total de nada menos de… 1,18 mil milhões. Mundos diferentes.

Destaque também para o registo do FC Porto, ultrapassado apenas pelo Mónaco no “título” de melhor vendedor do futebol mundial nesta janela de mercado.

 

O “onze” ideal do Porto… sem vendas

Este seria o nosso “onze” ideal actual (Agosto 2015) num mundo de fantasia no qual o FC Porto não tivesse vendido (da forma impressionante como analisámos) muitas das figuras do futebol mundial actual. Qual seria o seu?

 

A nova dupla de centrais do “leão”

Naldo e Michael Ciani são os reforços 2015/16 para o eixo defensivo do Sporting CP. Confira o comparativo de desempenho e confira as análises GoalPoint do brasileiro e do francês.

 

As 10 maiores transferências do defeso 2015/16 (Junho 2015)

Após anunciar a parceria com a Global Soccer Network o GoalPoint publica o primeiro ranking de transferências internacionais incorporando já o Índice GSN, o algorítmo inovador desenvolvido pela GSN e que permite comparar e quantificar jogadores profissionais com base em quatro eixos fundamentais: Características, Desempenho estatístico, potencial estimado e histórico classificado de jogos oficiais disputados.

Em breve aplicaremos este conceito também às transferências do defeso “luso”. Confira também a análise individual de cada um destes negócios, á publicada no GoalPoint.