Exatamente 11 meses depois da final de Wembley que coroou a “Squadra Azzurra” como nova campeã europeia, Inglaterra e Itália voltam a defrontar-se, desta feita no Molineux e para a Liga das Nações.
A vingança serve-se fria
A derrota às mãos de Itália, em pleno estádio de Wembley, foi um autêntico ataque ao coração inglês. Onze meses depois, os “Three Lions” ainda “saram as feridas” sempre que relembram um encontro que lhes poderia ter valido o primeiro título de campeões da Europa da sua história. Este sábado (11), ingleses e italianos voltam a estar olhos nos olhos e os donos da casa querem orquestrar uma singela vingança…
Uma vitória inglesa neste desafio está cotada a 1.77 na Bwin.
“Catenaccio” vs “Kick and Rush”
O tempo vai esbatendo estilos e conceitos, mas as seleções de Itália e Inglaterra marcaram eras por aquilo que outrora apresentaram: os transalpinos tradicionalmente “colados” a uma imagem mais conservadora e defensiva; os ingleses mais associados a um futebol de propensão ofensiva. Na final do Euro 2020 (1-1, decidida nas grandes penalidades), assim como nos quatro encontros anteriores entre si, ambas as equipas chegaram ao golo. Será que o cenário se repete?
A possibilidade de ambas as equipas chegarem ao golo está cotada a 1.98 na Bwin.
Um osso duro de roer
Em 28 encontros disputados entre Itália e Inglaterra verificaram-se dez triunfos italianos, outros tantos empates e oito vitórias inglesas. O equilíbrio que se verifica no cômputo geral do confronto direto é comum à generalidade dos resultados registados em embates entre as duas equipas. Para encontrarmos um triunfo de uma das duas equipas por uma margem superior a um golo de diferença, precisamos de recuar até 1997, ocasião em que os ingleses se superiorizaram por duas bolas a zero num encontro amigável. Desde então, as duas equipas já se defrontaram mais dez vezes.
O handicap +1 favorável a Itália está cotado a 1.95 na Bwin. Entenda o que é o handicap.
Kane contra todos
Harry Kane continua a ser figura de proa no ataque inglês e a maior ameaça às defesas que se atravessam no caminho dos “leões”. Em Munique, o avançado do Tottenham teve frieza suficiente para converter uma grande penalidade a dois minutos do fim e fazer aquele que é, até então, o único golo inglês nesta Liga das Nações. Conseguirá o internacional inglês fazer balançar as redes do Molineux?
Um golo de Harry Kane neste desafio está cotado a 2.30 na Bwin. Saiba como apostar em mercados de marcadores de golos.
Gnonto quer apresentar-se
Os jovens Matteo Cancellieri, Samuele Ricci, Tomasso Pobega e Wilfried Gnonto mereceram a confiança do selecionador Roberto Macnini durante parte do desafio com a Alemanha. Gnonto, jogador de 18 anos, fez mesmo a assistência para o golo de Lorenzo Pellegrini e a imprensa italiana já o aponta à titularidade nesta visita a Inglaterra. Se costuma apostar em campeonatos menores, poderá já conhecer as qualidades deste avançado que atua no Zurique. Agora, uma vez na “montra”, Gnonto quererá demonstrar o seu valor e apresentar-se aos “senhores” do futebol inglês.