O Inter de Milão goleou o Génova, em casa, por 5-0, regressando ao segundo lugar da Serie A, e a grande figura da partida foi o português João Mário. Após uma época e meia de dificuldades no emblema italiano, o internacional luso regressou aos “nerazzurri” e, no segundo jogo a titular na prova, marcou um golo e fez duas assistências, tendo estado também na origem do lance do 1-0. Ao todo, o ex-Sporting esteve em quatro golos dos homens da casa.

GoalPoint-Inter-Genoa-Italian-Serie-A-201819-MVP
Clique para ampliar

 

O primeiro tento, logo aos 14 minutos, apontado Roberto Gagliardini, surgiu de um lance em que João Mário entrou pela área do lado esquerdo, sendo que a bola acabou por sobrar para o autor do golo. Não contou como assistência, mas essa acabou por surgir duas vezes, com o português a servir Matteo Politano para o 2-0, apenas dois minutos volvidos. João Mário viria ele próprio a facturar aos 91 minutos, assistindo a seguir Radja Nainggolan (94′) para o 5-0 final. Uma exibição portentosa do médio, que registou um GoalPoint Rating de 8.2.

Colectivamente o Inter não deu hipóteses ao Génova, que utilizou Miguel Veloso5.0 – durante 33 minutos e Pedro Pereira na totalidade dois 90 minutos. O lateral-direito foi mesmo o pior em campo, com um rating de 3.8.