O Inter venceu este domingo um emocionante “Derby della Madonnina” ante o AC Milan, em San Siro, na condição de anfitrião, por 3-2. Num jogo impróprio para cardíacos, os “nerazzurri” garantiram a vitória já para lá dos 90 minutos, numa grande penalidade convertida por Mauro Icardi, avançado que foi a grande figura da partida, autor de um “hat-trick”. O Inter é segundo, com 22 pontos, o Milan é décimo, com 12.
Icardi havia marcado aos 28 e 63 minutos, antes deste penálti, num jogo em que o Inter esteve a vencer por duas vezes, mas permitiu sempre o empate ao Milan, antes do tento decisivo. O argentino terminou com um GoalPoint Rating de 8.0, fruto dos tentos, mas também de quatro remates, todos enquadrados, e de dois passes para finalização. Ainda assim, os números mostram um resultado algo enganador, uma vez que o Milan até dominou, com 59% de posse de bola e 20 remates, contra 15 dos da casa (ambos enquadraram seis disparos).
🗞🖤💙| Uma Tripletta magnífica de @MauroIcardi garantiu nossa vitória no #DerbyMilano!
Que clássico, galera!#FCIM #ForzaInter #InterMilan pic.twitter.com/3U6Dg9h8lm
— Inter (@Inter_pt) October 15, 2017
Dois portugueses estiveram em campo. João Cancelo entrou a 20 minutos do fim e não teve tempo para mais do que um rating de 4.9, enquanto André Silva jogou os 90 minutos, mas esteve apagado, com quatro remates, todos com má direcção, nove duelos ganhos em 21 – dos quais cinco em 12 aéreos – e quatro controlos de bola deficientes – rating de 4.8. João Mário falhou a partida devido a uma amigdalite.