Irlanda e Suécia empataram a um golo na primeira partida do Grupo E deste Europeu. Os suecos, favoritos à partida, estiveram muitos furos abaixo do que se experava, acabando por beneficiar de um auto-golo para não saírem derrotados.
Numa partida bastante errática (tanto irlandeses como suecos falharam mais de 100 passes durante a partida) a Irlanda começou por dispor das únicas três oportunidades de golo na primeira parte – sendo a principal um remate em arco à barra, protagonizado pelo médio da Irlanda Jeff Hendrick aos 32 minutos.
No início do segundo tempo a Irlanda finalmente transformou em golo a superioridade evidenciada até então, com um magnífico golo, de primeira, de Wes Hoolahan, após cruzamento na direita de Séamus Coleman.
Após nova oportunidade da Irlanda, com McClean a cabecear por cima, o seu colega Ciaran Clark não falhou e empurrou mesma a bola para o fundo da baliza… da sua equipa. Auto-golo irlandês após intercepção falhada ao cruzamento da esquerda de Zlatan Ibrahimovic.
Por falar em Zlatan… o sueco é já o jogador com mais foras-de-jogo neste Europeu.
O MVP desta partida foi Wes Hoolahan, com 7.3. Hoolahan marcou um golo, teve um passe para ocasião e ainda liderou os irlandeses nos índices de faltas ganhas, cruzamentos feitos e percentagem de duelos ganhos (78%).
Na próxima jornada deste Grupo E, a Suécia irá defrontar a Itália na sexta-feira, enquanto que irlandeses e belgas jogam um dia mais tarde.