A Champions Cup 2022, competição recuperada, com outra denominação, pela UEFA e CONMEBOL para consagrar uma espécie de finalíssima mundial, entre os vencedores do Campeonato da Europa e da América do Sul, caiu para o lado da Argentina. A formação “celeste” foi muito superior a uma Itália que, a espaços, pareceu atarantada com a intensidade e qualidade dos argentinos, que marcaram dois golos na primeira parte e foram uma espécie de “rolo compressor” mais ineficaz na segunda.
Primeiro, aos 28 minutos, Lionel Messi assistiu Lautaro Martínez para o 1-0 e, em seguida, em cima do intervalo, foi o avançado do Inter quem serviu Ángel Di María para uma “picadinha” sobre Donnarumma, a lembrar o golo que marcou ao Brasil na final da Copa América. Os sul-americanos davam expressão a uma superioridade que, apesar de não muito evidente, dava corpo à vantagem.
🏆 INTERVALO | 🇮🇹 Itália 0-2 Argentina 🇦🇷
🔹 Lautaro Martínez marcou e assistiu nos 2 golos que vão dando vantagem à albiceleste em Wembley#Finalissima2022 #ItaliaArgentina #ITAARG pic.twitter.com/QkbZ5Sq9Tn
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) June 1, 2022
A segunda parte não teve golos, mas a superioridade dos argentinos chegou a ser avassaladora a espaços, com Donnarumma obrigado a muito trabalho e a “celeste” a desperdiçar golos atrás de golos, sempre com Di María em grande rotação e a mostrar uma inspiração irresistível. E nos descontos, o 3-0, com Dybala a rematar colocado, após bom lance de Messi.
🇮🇹 Itália 🆚 Argentina 🇦🇷
🔹 Os campeões europeus não tiveram andamento para Lautaro (G+A), Messi (2xA), Di María (G) e Cia e a Argentina ergue o troféu da #Finalissima2022 #ItaliaArgentina #ITAARG pic.twitter.com/ocfbeHGb9D
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) June 1, 2022