Já se desperdiçaram 174 golos certos na Liga NOS 16/17 ⚠

-

O clima anda tenso, e quando assim é grita-se, “a culpa é do árbitro!”, um hábito com muitas décadas no futebol português. Mas para lá das novelas do apito, sabe quantos lances de golo certo a sua equipa já desperdiçou? Nós fazemos as contas por si.

As equipas que disputam a Liga NOS 16/17 já desperdiçaram 174 golos certos até à 16ª jornada. O valor até surge em linha com o registado, nesta mesma altura, na época 15/16 (171). Eis a contabilidade individualizada, até ao momento.

O grande destaque, positivo e negativo, vai para o FC Porto, algo que não é novidade para quem nos acompanha. Os “dragões” são claramente a equipa que mais ocasiões flagrantes de golo cria por jogo (2,6). No entanto, o grau de desperdício “azul-e-branco” é também assinalável, com 63% desses golos “certos” a… não darem em nada. Um rácio batido pela negativa apenas por três equipas: Tondela, Belenenses e Chaves.

Leia também: Cinco soluções que o mercado oferece para a “seca” do FC Porto

No plano oposto, Vitória de Setúbal (69%), Paços de Ferreira (67%) e Vitória de Guimarães (64%) são as equipas com a melhor percentagem de concretização de ocasiões flagrantes. E se as duas primeiras equipas não dispõem de muitas ocasiões por jogo (0,8 e 0,9 respectivamente) já os “conquistadores” apresentam um saudável registo de aproveitamento nas 1,8 ocasiões claras de que dispõem por jogo, o que não admira, face ao bom campeonato que a equipa de Pedro Martins vem realizando. Os vimaranenses têm aliás mais duas ocasiões flagrantes criadas que o Benfica (28) e apenas menos três que o Sporting mas aproveitaram tantas quanto os “leões”: 18.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR