Avançado luso-angolano de 21 anos formado no clube, Lucas João tem vindo a crescer nestes últimos dois anos no Nacional da Madeira de Manuel Machado. Com 1,90 m e 84 kg, a sua envergadura é um trunfo no seu jogo, levando já mais jogos e mais minutos dos que os conseguidos na temporada passada.

Conta até ao momento com 17 jogos numa média de utilização de 56,4 minutos por jogo, com 3,3 remates por partida, dos quais, 1,6 enquadrados. Isto diz-nos que Lucas João tem 50% de eficácia e 14,4 % de aproveitamento. Números interessantes para um jovem que leva apenas o seu segundo ano na equipa principal do Nacional.

Mas o que fez este atacante destacar-se foi um mês de Janeiro fantástico. Quatro golos, todos influentes, em apenas quatro jogos. Bisou frente ao Boavista na vitória por 2-1 e marcou os golos decisivos nas suadas vitórias fora conquistadas frente a Moreirense e Paços de Ferreira, com o mesmo resultado de 2-3.

Mas não parou por aqui e já leva mais uma assistência e um golo influente (de acordo com o critério IDG GoalPoint) no mês de Fevereiro, tendo já tantos tentos influentes como o líder do ranking, Jackson Martínez. É assim o jogador em destaque no melhor momento da época da equipa madeirense, com seis jogos sem perder, incluindo cinco vitórias.

Lucas João segue assim os passos de consagrados da nossa Liga, sucedendo a Jackson (Agosto), Nani (Setembro) e Óliver (Novembro) e Lima (Dezembro). Clique nas imagens e confira as análises dos antecessores do brasileiro como jogador do mês GoalPoint.

Dezembro 2014 - Lima (SL Benfica)
Dezembro 2014 – Lima (SL Benfica)
GP - destaque - JogMesNov201415OliverT - 05Dez2014
Dezembro 2014 – Óliver Torres (FC Porto)

 

 

 

 

 

Outubro 2014 - Nani (Sporting CP)
Outubro 2014 – Nani (Sporting CP)
Agosto 2014 - Jackson Martínez (FC Porto)
Agosto 2014 – Jackson Martínez (FC Porto)