Jiménez fecha os 🔟 Jogadores do Mês Liga NOS 16/17 👑

-

Os nossos leitores mais fiéis aguardam naturalmente a revelação dos melhores da época GoalPoint Ratings, mas não poderíamos injustiçar os melhores dos últimos três jogos disputados na Liga 16/17, durante o mês de Maio, esquecendo o melhor “onze” e o melhor jogador do mês. Ei-lo, sem grandes demoras, seguido de algum “sumo” e encerrando com a galeria dos “notáveis” que arrecadaram os dez prémios mensais da época.

GoalPoint-Jogador-do-mes-Maio-2017-Raul-Jimenez-Benfica-Liga-NOS-infog
Clique para ampliar

O mexicano pode não ser jogador para atingir sequer os mil minutos na Liga (em 15/16 disputou 895), mas na hora de aparecer, sobretudo na recta final, sabe ser decisivo face às necessidades do Benfica, algo que mostrou em ambas as épocas mas até com maior rendimento na temporada que agora finda: marcou mais golos (sete, contra cinco na época passada) em menos minutos e apareceu quando a “águia” mais precisava dele para carimbar o título: em Vila do Conde, com o golo decisivo, e na goleada da celebração, frente ao Vitória de Guimarães, onde ofereceu pelo caminho a “medalha” a Ederson de se tornar o único de dois guarda-redes da Liga a somar uma assistência (o outro foi Casillas).

GoalPoint-Benfica-Guimaraes-LIGA-NOS-201617-MVP
Clique para ampliar

A partida frente ao Vitória acabou por ser decisiva na eleição de Jiménez, que se superiorizou a Pedro Nuno (Tondela) e a Edson Farias (Feirense). O generoso rating do mexicano assenta sobretudo em tudo o que fez (ou fez acontecer) em campo nessa partida, e não tanto no golo em si, mostrando ser um avançado muito mais completo e útil que do que o seu tempo de utilização nestas duas épocas permite concluir.

Fala-se da saída de Jiménez do Benfica, no próximo defeso. Caso se confirme o adeus, o mexicano partirá certamente com sentimento de dever cumprido, sendo um dos melhores exemplos de como a produtividade e a influência nem sempre anda de mãos dadas com o total de minutos.

https://www.youtube.com/watch?v=X-W-WXjg_PQ

Parabéns Raúl!

O avançado sucede a Jonas (Abril), Pizzi (Março e Novembro), Mitroglou (Fevereiro), Bas Dost (Janeiro), Brahimi (Dezembro), Pizzi (Novembro), Salvio (Outubro), Wilson Eduardo (Setembro) e Miguel Layún (Agosto) na galeria dos melhores jogadores do mês GoalPoint da Liga NOS 16/17!

Não perca amanhã o anúncio dos restantes dez magníficos que acompanham Jiménez no “onze” GoalPoint Ratings de Maio de 2017 e, ainda esta semana, os melhores do ano! Fechamos com a galeria dos 10 Jogadores do Mês GoalPoint da Liga NOS 16/17 (clique para ampliar/navegar).

[vc_media_grid grid_id=”vc_gid:1495459201833-43b6ec1a-40f1-6″ include=”44105,42721,41792,40608,38819,38016,36505,35408,34561″]

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR