Jogador do mês | Salvio, o regresso do extremo rematador

-

As dúvidas eram legítimas. Regressaria Salvio ao nível anterior ao flagelo de lesões que o afectou nos últimos dois anos? O cepticismo acentuou-se nos primeiros jogos da época 2016/17, marcados por algumas exibições menos conseguidas de “Toto”. Mas chegados a Outubro os números mostram que… “Toto” está de volta.

Extremo rematador

Entre Salvio e Gaitán, argentinos que marcaram a história das alas “encarnadas” nos últimos anos, sempre existiram as diferenças clássicas que distinguem os dois tipos de (bons) extremos que o futebol moderno oferece. Enquanto Gaitán se destacou pela criação de ocasiões de golo para os colegas, Salvio sempre foi um ala com os olhos postos na baliza. E é precisamente essa a essência que “Toto” parece ter recuperado nos últimos tempos.

https://www.youtube.com/watch?v=eRS0S5P9HTQ

Ao fim de nove jornadas, Salvio soma 26 remates à baliza (3.7 a cada 90 minutos), o que faz dele o terceiro jogador mais rematador da Liga em números absolutos (ultrapassado apenas por André Silva e Fransérgio) e também o terceiro com pontaria mais afinada (12 remates enquadrados, apenas Marega e André Silva têm mais). Ou seja, o argentino rivaliza com homens de área, apesar de não o ser. Já no que toca a golos o pecúlio é mais reduzido, apenas dois, mas ambos obtidos precisamente em outubro, o que contribuiu para o algoritmo GoalPoint Ratings o distinguir como o melhor jogador da Liga NOS 16/17 deste mês.

Eis os números completos de “Toto” Salvio nas três jornadas disputadas em Outubro:

goalpoint-jogador-do-mes-outubro-2016-salvio-benfica-liga-nos-infog
Clique para ampliar

Ainda mais determinante na Europa

goalpoint-benfica-dynamo-kyiv-champions-league-201617-mvp
Clique para ampliar

Mas atenção pois, apesar de os seguintes números não contarem para esta eleição, Salvio tem mostrado também na Liga dos Campeões que está muito próximo do seu melhor. O argentino é o melhor marcador do Benfica, com três dos seis golos marcados pelas “águias” na prova.

“Toto” é também o “encarnado” com mais remates enquadrados (5) e ainda aquele que mais ocasiões de golo ofereceu aos colegas (6), apesar de também na Europa lhe continuarem a faltar assistências para coroar o excelente momento de forma.

Salvio está de volta?
Os próximos meses ajudarão a confirmar. Por agora, o argentino sucede a Wilson Eduardo (Setembro) e Miguel Layún (Agosto) na galeria dos melhores jogadores do mês GoalPoint desta Liga.

Não perca amanhã o anúncio dos restantes dez magníficos que acompanham Salvio no “onze” GoalPoint Ratings do mês de Outubro de 2016!

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR