O grande “clássico” do futebol português regressa apenas alguns dias após o fim da Liga, que foi também disputada pelas duas equipas. No próximo dia 1 de Agosto será jogada a final de Taça de Portugal, entre Benfica e Porto, tal como anunciou a Federação Portuguesa de Futebol no mês passado, na altura sem estabelecer qual o local do evento. Essa informação foi revelada no início deste mês: o jogo terá lugar no Estádio Cidade de Coimbra, às 20h45 horas, à porta fechada. A decisão da escolha desse estádio prendeu-se com a falta de condições sanitárias e higiénicas necessárias no Estádio do Jamor. O grande jogo estava inicialmente agendado para 24 de Maio, no Estádio Nacional.

A pouco menos de um mês para a ansiada final da temporada 2019/2020 da prova rainha no futebol do nosso país, são muitos os que apostam sobre qual das duas equipas será a vencedora. A última vez “dragões” e “águias” se defrontaram na final foi há 16 anos, com vitória para o Benfica por 2-1, após prolongamento, pelo que os adeptos dos dois clubes estão empolgados com o evento. Os dados indicam que o Benfica é o clube com mais vitórias na prova (26), sendo o segundo o Sporting (17) e o terceiro o Porto, com um total de 16 triunfos. Na época passada foi o Sporting a arrecadar o troféu, na final contra o Porto, saindo por cima nas grandes penalidades, por 7-6.

A luta pela conquista da Liga NOS também se desenrolou entre Porto e Benfica. O FC Porto é líder absoluto, após nova vitória em casa, frente ao Belenenses, por 5-0, com golos de Tiquinho Soares, Moussa Marega, Alex Telles, Fábio Vieria e Luis Díaz. O Porto já está a preparar o próximo jogo, frente ao Tondela, esta semana, e a partida ante o Sporting (terceiro classificado), na próxima semana. O Porto, com 73 pontos e 23 vitórias, é o favorito nestes dois encontros.

Por outro lado, o Benfica é segundo na Liga NOS e na última jornada do sábado venceu frente ao Boavista por 3-1, com golos de André Almeida, Pizzi e Gabriel por parte dos “encarnados” e de Gustavo Dulanto pelos “axadrezados”. Os próximos jogos são contra o Famalicão e o Vitória de Guimarães, quinto e sétimo na classificação, respectivamente.

Jogos online de futebol para celebrar final da Taça

São muitos os fãs do desporto-rei que também gostam muito de jogar online em qualquer época do ano, especialmente quando se aproxima uma grande final, como a Taça de Portugal ou a Champions League. E inclusive realizam encontros e campeonatos virtuais. Tanto é assim que as próprias indústrias introduzem constantemente novidades interessantes relativamente aos jogos do futebol, actualizando equipas e jogadores a cada temporada, além de melhoras nas funcionalidades e gráficos que atraem ainda mais usuários.

Actualmente existe um grande número de jogos de temáticas muito diferentes, tanto nos jogos de azar como nos videojogos, ou jogos para computador, com vista ao entretenimento desde casa, sendo uma grande vantagem não precisar de nada mais do que um telemóvel, tablet ou computador, além de uma boa conexão a internet. Se falarmos dos jogos de azar, esendo um dos sectores que atinge a cada ano um grande número de jogadores e continua em crescimento no nosso país desde 2015 – ano em que foi regulado -, não é muito difícil encontrar diferentes “sites” onde tenham vários jogos de poker relacionados com o futebol, como o Super Striker ou Euro Reels, entre outros. Relativamente aos videojogos, um grande número de jogadores quer os mais clássicos, pelo que são sempre os que aparecem nos rankings como os mais populares, sendo os mais conhecidos o FIFA, o Pro Evolution Soccer, o Pc Futebol e o Football Manager. Estes jogos também estão disponíveis para jogar tanto nas consolas de videojogos como desde o próprio computador.