José Fonte no onze ideal da Premier League

O central português José Fonte viu reconhecida pela Sky Sports a excelente época que vem protagonizando pelo Southampton.

Os (ex-jogadores e) comentadores Gary Neville e Jamie Carragher elogiaram e os espectadores decidiram: o português José Fonte, defesa-central do Southampton integrou o onze ideal da Premier League inglesa até ao momento, para a Sky Sports. O português bateu como opção o inglês Gary Cahill, que partilha o eixo da defesa do Chelsea de José Mourinho com John Terry sendo que as estatísticas do central “luso” fundamentam a opção: o português protagoniza uma época de enorme qualidade, sobrepondo-se aliás a Cahill na forma como lê e antecipa o jogo do adversário (53 passes interceptados contra 21 do jogador do Chelsea), o qual recorre com maior frequência ao alívio como forma de interromper os ataques com que se depara.

fonte

Fonte integra assim um onze de luxo onde surgem três jogadores que já passaram pelo futebol português (Fonte, Matic e Diego Costa) e que remete para ausência mais polémica o espanhol Cesc Fabregás, que sob a orientação de Mourinho reencontrou o seu melhor nível.

PrLeague11