Juniores 14/15: Os dez jovens mais promissores

-

O campeonato nacional de juniores é composto por duas fases. Em primeiro lugar são seleccionadas quatro equipas por zona, para que depois estas discutam o título de campeão numa segunda fase, sendo que os não apurados disputam também a manutenção na principal divisão.

O GoalPoint olhou para as equipas e jogadores em competição e elaborou uma tabela com aqueles que considera os dez jovens com mais futuro.

O “GATTUSO” PORTUGUÊS

David Lourenço, Torreense
David Lourenço, Torreense

Nome: David Lourenço
Nacionalidade: Português
Idade: 19 anos
Posição: Médio-centro
Clube: Torreense

Formado no grande viveiro que é a academia do Sacavenense, passando também pelo Belenenses e Alverca, este jovem jogador é um médio de excelente qualidade. Apesar de não ser muito alto, é bastante agressivo (no bom sentido) em todas as jogadas em que participa, ganhando a maioria dos duelos com os oponentes, e é uma arma importante na recuperação da bola. Além da qualidade a nível defensivo, David destaca-se também na transição ofensiva, onde exibe uma boa qualidade de passe e rapidez de processos. Possui nível para actuar, no futuro, num clube de maior nomeada.

 

A NEXT BIG THING COLOMBIANA

Leonardo Ruiz, FC Porto
Leonardo Ruiz, FC Porto

Nome: Leonardo Ruiz
Nacionalidade: Colombiana
Idade: 19 anos
Posição: Ponta-de-lança
Clube: FC Porto

Leonardo é mais um recém-chegado jogador vindo do país especialista em avançados, a Colômbia. Tem dez golos apontados na segunda fase do campeonato e esteve também em destaque na UEFA Youth League ao serviço dos “dragões”. Alto, ágil e mortífero à frente da baliza, este avançado é um verdadeiro finalizador. Ainda por empréstimo do Atlético Nacional, clube colombiano, veremos se fica em definitivo no Porto, ou se segue para outras paragens de ainda maior gabarito.

Miguel Pontes
Miguel Pontes
Engenheiro civil de formação, actualmente na Deloitte, tem dado sequência à sua paixão pela vertente técnica e táctica do futebol, com passagens pelo CF Benfica (Scouting), SG Sacavenense (como técnico adjunto nos sub19 e posteriormente na área de scouting) e colaborações com a Belenenses SAD e diversos agentes.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR