Com o 2-0 obtido pela Juventus no Dragão muitos dirão que os oitavos-de-final da Liga dos Campeões disputados entre a “vecchia signora” e os “dragões” estão mais do que “arrumados”, mas duvidamos que os portistas, moralizados pela fase recente, assim pensem.
A tarefa é de facto hercúlea. O FC Porto tem não só de marcar três golos como não sofrer nenhum para levar de vencida o campeão italiano. E a missão afigura-se ainda mais difícil se tivermos em conta que na Juve alinha nada menos do que o lendário Buffon, escudado pelos dois melhores centrais italianos da actualidade, o Bonucci e Chiellini. Depois… existem os números, a complicar as previsões mais optimistas:
Se o Porto cair ninguém se admira, com um “onze” onde a principal certeza é a ausência de Alex Telles, a “ovelha negra” da primeira mão, devido a uma expulsão por acumulação de amarelos que condicionou os “dragões” cedo demais na partida. Esta é a nossa previsão para as equipas iniciais que deverão subir ao relvado da Juventus Arena nesta terça-feira, pelas 19h45. Conseguirá o Porto a reviravolta? Se o fizer escreverá certamente uma das páginas mais incríveis da sua já rica história europeia.