Leverkusen 🆚 Bayern | Campeão só sabe ganhar 🥇

-

O Bayern de Munique continua a sua caminhada imparável rumo a mais um título da Bundesliga. Na visita ao Bayer Leverkusen – que não contou com a sua estrela Kai Havertz nem com o influente Lars Bender -, o campeão esteve a perder, mas deu ainda a volta na primeira parte, chegando ao 4-2 final no segundo tempo, graças a um futebol sólido defensivamente, letal nas transições e imparável no ataque. Robert Lewandowski chegou aos 30 golos na prova, enquanto o Bayern venceu pela nona vez consecutiva, a 15ª em 16 rondas.

Entrou melhor a formação da casa, com Lucas Alario a fugir por pouco ao fora-de-jogo para marcar, logo aos nove minutos. Mas era notório que o Bayern não ia deixar a situação arrastar-se por muito tempo, pois os seus ataques mostravam-se sempre muito perigosos. E aos 27 minutos, Kingsley Koman, descaído para a esquerda, empatou a partida. Estava aberto o caminho para a reviravolta, que surgiu aos 42 minutos numa bela jogada colectiva concluída por Leon Goretzka, antes de Serge Gnabry fechar a contagem do primeiro tempo em 3-1, instantes antes do apito. Um resultado natural face à clara superioridade do Bayern.

O segundo tempo baixou naturalmente o ritmo do encontro, mas ainda assim, aos 66 minutos, Thomas Müller fez a sua 20ª assistência da época na Liga alemã para o 30º golo de Robert Lewandowski na prova. Tudo fácil para os lideres destacados da competição que, ainda assim, permitiram a Florian Wirtz reduzir para 4-2 perto do fim, através de um belo remate colocado.

Lukas Hradecky 7.7 – Apesar dos números claros que mostram a superioridade do Bayern, o melhor em campo acabou mesmo por ser o guarda-redes do Leverkusen, que teve de lidar com dez remates enquadrados. O eslovaco fez seis defesas, seis delas a remates na sua grande área, uma delas a um disparo ao ângulo superior. Evitou males maiores.

Leon Goretzka 7.4 – O médio é cada vez mais uma peça fundamental no Bayern. Um autêntico pilar, e não estamos a falar apenas do seu 1,89m. Ataca, defende, garante os equilíbrios e marca golos. Este sábado foi mais um, em dois remates (ambos enquadrados), tendo registado ainda uma assistência.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR