Confira todas as estatísticas, GoalPoint Ratings, melhores em campo e resumos da jornada 17 da Liga NOS 2018/19, em actualização permanente, logo após o final de cada partida.

Ultima actualização: 13.Jan (22h05)

Portimonense 1 🆚 1 Braga

Algarvios e bracarenses empataram não só no resultado mas na forma como se surpreenderam mutuamente: com golos (Wellington e Dyego Sousa) a abrir cada uma das partes do encontro. O resultado acaba por sobretudo não penalizar nenhuma das equipas com uma derrota, num jogo em que ambos os conjuntos procuraram o triunfo, ainda que com maior ascendente arsenalista, facto que acaba por justificar a preponderância do guardião portimonense e consequente “prémio” de MVP.

Clique para ampliar

Santa Clara 0 🆚 2 Benfica

🔗 Clique para ler a análise detalhada do encontro

Clique para ampliar

Aves 1 🆚 1 Feirense

Tudo igual entre antepenúltimo e penúltimo da Liga, após o empate registado no final da partida. O Aves terminou por cima, com Fariña no golo e claramente envolvido no perigo criado pelos avenses, mas os fogaceiros conseguiram segurar o empate.

Clique para ampliar

Vitoria SC 1 🆚 0 Moreirense

Os “conquistadores” regressaram às vitórias, num dérbi vimaranenses com poucos remates. O central cónego Halliche destacou-se como o melhor em campo, num jogo decidido através de uma grande penalidade convertida por Tozé.

Clique para ampliar

Sporting 0 🆚 0 Porto

🔗 Clique para ler a análise detalhada do encontro

Clique para ampliar

Boavista 0 🆚 1 Marítimo

Os “leões” da Madeira foram ao Bessa arrancar a segunda vitória consecutiva, ultrapassando inclusive a equipa da casa na classificação, que termina a 1ª volta um lugar acima da zona de despromoção. As “panteras” tiveram a iniciativa ofensiva do jogo mas o golo de Rodrigo Pinho, homem do jogo, fez a diferença.

Clique para ampliar

Nacional 0 🆚 1 Belenenses

Os “azuis” concluíram uma excelente 1ª volta com mais uma vitória fora, garantida pelo golo do jogador do mês GoalPoint de Dezembro, Licá, num jogo equilibrado em que o sérvio Palocevic se destacou estatisticamente dos demais.

Clique para ampliar

Chaves 2 🆚 1 Tondela

O Chaves venceu o primeiro jogo na Liga sob o comando de Tiago Fernandes na recepção ao Tondela. O resultado positivo permite aos flavienses abandonar o último lugar no fecho da 1ª volta (agora detido pelo Aves), embora mantenha os transmontanos na zona “vermelha” da tabela. Luther Singh foi o destaque principal, marcando um dos golos da vitória.

Clique para ampliar

Rio Ave 1 🆚 1 Vitória FC

Empate em Vila do Conde, a fechar a primeira volta, entre duas equipas que há muito anseiam pelo regresso às vitórias. Os da casa adiantaram-se, ainda na primeira parte, mas reduzidos a 10 permitiram aos sadinos o empate já perto do final, desfecho que foi sendo adiado sobretudo por Léo Jardim, o MVP da partida.

Clique para ampliar