Liga 2014/15: 11 reforços a seguir

O GoalPoint analisou os nomes que este ano reforçaram as equipas da Liga portuguesa e destaca 11 que, na nossa opinião, vão deixar uma marca positiva na competição.

O arranque da época de 2014/15 aproxima-se e são diversos os reforços dos clubes portugueses com potencial e capacidade para fazerem uma boa temporada. Apresentamos onze que, no nosso entender, mais do que serem os melhores são aqueles que, pelas suas características e pelo contexto em que se vão inserir mais poderão surpreender pela positiva.

 

1. Nildo Petrolina, FC Arouca

 

petrolina

Nome: Nildo Petrolina
Nacionalidade:
Brasileira
Idade: 28 anos
Posição: Médio-ofensivo
Clube: FC Arouca

Após uma passagem pelo Videoton da Hungria, este médio volta agora a terras portuguesas para integrar a equipa do Arouca. É um jogador já acostumado à Primeira Liga (representou o Beira-Mar), que trará à equipa de Pedro Emanuel uma capacidade ofensiva muito interessante.

Nildo é um médio-ofensivo que pode jogar no centro ou nas alas, que se destaca pela sua capacidade de drible e também pela enorme agilidade. É ainda um atleta de remate fácil que irá certamente procurar o golo sempre que tiver a oportunidades.

 

2. Kuka, Estoril Praia

 

ng3415114


Nome:
Kuka
Nacionalidade:
Cabo-Verdiana
Idade: 25 anos
Posição: Extremo
Clube: Estoril Praia

Após três épocas de alto nível no Desportivo de Chaves, Kuca, ingressa agora nos comandos de José Couceiro. Este extremo acima da média poderá oferecer aos “canarinhos” profundidade no corredor lateral e uma boa capacidade no um-para-um, através do seu drible. Possui, igualmente, um bom remate e muitas vezes tenta a diagonal para o centro.

 

3. Marco Matias, CD Nacional

 

mmatias

Nome: Marco Matias
Nacionalidade:
Portuguesa
Idade: 25 anos
Posição: Extremo
Clube: CD Nacional

Extremo de elevada verticalidade na sua maneira de jogar e que tem enorme capacidade técnica, chega agora aos madeirenses após ter conseguido alguma estabilidade no seu jogo em Guimarães.

Marco Matias é um jogador que, após ter feito a formação no Sporting CP, demonstrou ser algo temperamental e inconsistente no seu futebol, contudo esta poderá ser a época em que irá explodir em definitivo e até tornar-se numa opção credível para Paulo Bento.

 

4. Suk, CD Nacional

 

suk

Nome: Suk
Nacionalidade:
Sul-Coreana
Idade: 23 anos
Posição: Ponta-de-lança
Clube: CD Nacional

Este jovem ponta-de-lança regressa a Portugal para jogar agora no rival do seu anterior clube (Marítimo), após uma experiência menos boa no Médio Oriente, mais concretamente no Al Ahli Jeddah.

Tendo feito parte da sua formação no Ajax da Holanda, Suk é um avançado bastante forte fisicamente que, contudo, tem boa movimentação entre os centrais e consegue aguentar bastante bem o choque com os centrais, tornando-se assim num ponta-de-lança que conjuga força com inteligência. Tem também uma boa capacidade de finalização, tanto com os pés como de cabeça.