As cinco maiores promessas da Liga 2014/15

-

Apesar da grande quantidade de estrangeiros que existe de momento nas equipas da primeira Liga, há também muita qualidade da parte dos jovens lusos. O GoalPoint apresenta-lhe os cinco que considera os mais promissores.

 

O “Xerife” de Braga

 

Wallace gera muita expectativa em Braga ((foto: W. Alves/VIPCOMM)
Wallace gera muita expectativa em Braga ((foto: W. Alves/VIPCOMM)

 

Nome: Wallace Santos
Nacionalidade: Brasileira
Idade: 19 anos
Posição: Defesa-central
Clube: SC Braga

Wallace foi já alvo de uma análise do GoalPoint, e apontámo-lo como sendo um dos reforços com potencial para ser bastante importante para a sua nova equipa. Trata-se de um jogador muito alto e com bom posicionamento, ao que adiciona também bastante agressividade nos lances divididos. Se conseguir uma boa época no Braga poderá ganhar a maturidade e ritmo competitivo que necessita para poder um dia dar o salto para uma Liga europeia como a espanhola ou italiana.

 

O “novo” Venâncio

 

858885835733ac5a3ea8cf09d3b0311f
Uma boa época de Venâncio pode ser importante para as selecções (fonte: vfc)

 

Nome: Frederico Venâncio
Nacionalidade: Portuguesa
Idade: 21 anos
Posição: Defesa-central
Clube: Vitória FC

Diz o ditado que filho de peixe sabe nadar, e neste caso aplica-se na perfeição a Frederico Venâncio, ou não fosse ele filho do antigo jogador Pedro Venâncio. Central que fez a formação no Vit. Setúbal e no Benfica e que se pode tornar numa futura mais-valia para o seu clube, que esta época tem neste jovem um excelente central.

Caso consiga agarrar a titularidade e realizar boas exibições, Venâncio poderá perfeitamente ser opção de futuro para a selecção nacional portuguesa e, desta forma, aumentar o lote de defesas disponíveis para a mesma.

Miguel Pontes
Miguel Pontes
Engenheiro civil de formação, actualmente na Deloitte, tem dado sequência à sua paixão pela vertente técnica e táctica do futebol, com passagens pelo CF Benfica (Scouting), SG Sacavenense (como técnico adjunto nos sub19 e posteriormente na área de scouting) e colaborações com a Belenenses SAD e diversos agentes.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR