As cinco maiores promessas da Liga 2014/15

Após uma analizarmos os plantéis desta nova temporada, destacamos aqueles que consideramos as cinco maiores promessas do campeonato português.

Apesar da grande quantidade de estrangeiros que existe de momento nas equipas da primeira Liga, há também muita qualidade da parte dos jovens lusos. O GoalPoint apresenta-lhe os cinco que considera os mais promissores.

 

O “Xerife” de Braga

 

Wallace gera muita expectativa em Braga ((foto: W. Alves/VIPCOMM)
Wallace gera muita expectativa em Braga ((foto: W. Alves/VIPCOMM)

 

Nome: Wallace Santos
Nacionalidade: Brasileira
Idade: 19 anos
Posição: Defesa-central
Clube: SC Braga

Wallace foi já alvo de uma análise do GoalPoint, e apontámo-lo como sendo um dos reforços com potencial para ser bastante importante para a sua nova equipa. Trata-se de um jogador muito alto e com bom posicionamento, ao que adiciona também bastante agressividade nos lances divididos. Se conseguir uma boa época no Braga poderá ganhar a maturidade e ritmo competitivo que necessita para poder um dia dar o salto para uma Liga europeia como a espanhola ou italiana.

 

O “novo” Venâncio

 

858885835733ac5a3ea8cf09d3b0311f
Uma boa época de Venâncio pode ser importante para as selecções (fonte: vfc)

 

Nome: Frederico Venâncio
Nacionalidade: Portuguesa
Idade: 21 anos
Posição: Defesa-central
Clube: Vitória FC

Diz o ditado que filho de peixe sabe nadar, e neste caso aplica-se na perfeição a Frederico Venâncio, ou não fosse ele filho do antigo jogador Pedro Venâncio. Central que fez a formação no Vit. Setúbal e no Benfica e que se pode tornar numa futura mais-valia para o seu clube, que esta época tem neste jovem um excelente central.

Caso consiga agarrar a titularidade e realizar boas exibições, Venâncio poderá perfeitamente ser opção de futuro para a selecção nacional portuguesa e, desta forma, aumentar o lote de defesas disponíveis para a mesma.