Liga Tipsters: novas tips e novo líder!

-

ALIGA DE TIPSTERS EXTRAORDINÁRIOS GOALPOINT / BET.PT começa a “doer”, logo à 2ª jornada. Após uma primeira ronda com cinco acertos em 12 possíveis, a segunda ofereceu apenas três acertos em dez dicas. Mas nem todos os números são “económicos”: o Vasco Mendonça merece todos os elogios pelo arrojo da sua primeira dica da semana (Haaland a marcar o 1º golo do duelo de Champions com o Sevilha, a 3,50), que lhe valeu não só a vitória na ronda como também a nova liderança da Liga! Sem mais demoras, eis os resultados da jornada.

GoalPoint-Liga-Tipsters-Jornada-2-infog
Clique para ampliar

Destaque ainda para o primeiro acerto do Óscar Botelho e para o tiro cirúrgico do Hernâni Ribeiro, que lhe garante o segundo lugar da Liga até agora, na perseguição ao Vasco. A Liga não é Fórmula 1, mas assistiu a um “abandono” precoce, com o Bruno Andrade a ter de “pendurar a caneta”, deixando a discussão do título aos restantes cinco extraordinários. Eis a classificação acumulada após a segunda ronda:

Vasco Mendonça 7.60 (novo líder!)
Hernâni Ribeiro 6.96
Óscar Botelho 4.86
Pedro Varela 4.00
Tomás da Cunha 4.00

Será esta a semana em que o Pedro Varela e o Tomás da Cunha se estreiam nos acertos? Vamos às dicas?


Hernani-GoalPoint

Hernâni Ribeiro
Data scientist, co-fundador da GoalPoint e responsável pela GoalPointPro
segue-o no twitter


Crotone – Bologna [ Serie A ]
20.Março (14h00)

Tirando talvez os próprios adeptos, ninguém pode dizer que não se diverte a ver os jogos do Crotone: 2-3, 4-2 e 1-5 foram os últimos resultados da equipa da Calabria que é “cada vez mais última” da Série A, e recebe no sábado o Bologna, que vem de uma importante vitória sobre a Sampdoria. A equipa de Mihajlović está a fazer uma época tranquila e, seja qual for o trio de ataque escolhido pelo sérvio, há garantia de velocidade dada pelas “motas” Barrow, Sansone, Olsen e Orsolini. Contra uma linha defensiva que joga tipicamente subida na procura de deixar os adversários em fora-de-jogo, mas muitas vezes sem sucesso, antevejo mais um jogo divertido e com muito trabalho para Alex Cordaz, nem que seja ir buscá-las lá dentro. Liguem as notificações.

A minha dica! 

Vitória do Bologna e +2.5 golos @ 3.05

Montpellier – Bordeaux [ Ligue 1 ]
21.Março (14h00)

Por falar em equipas divertidas, olá Montpellier. Se ainda não viram a dupla Laborde/Delort em acção, não sabem o que estão a perder. Juntos já levam 19 golos e 14 assistências e estão extremamente bem acompanhados por Savanier, logo atrás. O quinto melhor ataque da Ligue 1 joga de azul e laranja e ainda é das melhores equipas da Europa nas bolas paradas, através das quais já anotou 12 dos seus 45 golos. Mas por alguma razão o Montpellier é apenas nono. É que a equipa do sul de França sofre, apesar de tudo, mais golos do que marca, e tem também a quinta pior defesa do campeonato. O líder da defesa, Hilton, tem quase tantos anos (43) como os golos sofridos pela equipa, e não é por acaso que são a segunda que mais passes de ruptura permite em toda a prova. A precisão do craque Yacine Adli no último passe, juntamente com a qualidade de movimentos de Hwang Ui-Jo, que vem de um bis no fim-de-semana passado, também deverão fazer os seus estragos e garantir golos para os dois lados.

A minha dica! 

Ambas marcam e +2.5 golos @ 2.05


Óscar Botelho
Analista de Futebol na ELEVEN Sports, Rádio Renascença e Realfevr
segue-o no twitter


Gil Vicente – Nacional [ Liga NOS ]
19.Março (20h30)

Os “galos” levantaram a crista na cidade Berço e regressam a Barcelos, onde só marcaram três golos nos últimos oito jogos, com a curiosidade de os gilistas não empatarem nenhum dos últimos 13 encontros, recebendo o CD Nacional, no arranque da 24ª ronda, chegando os insulares com cicatrizes do dérbi madeirense e uma mão cheia de derrotas consecutivas na bagagem, prevendo-se um duelo estratégico/táctico.

A minha dica! 

Menos de 2.5 golos @ 1.62

Schalke – M’gladbach [ Bundesliga ]
20.Março (17h30)

Antes de saber se o Borussia aumenta a série de seis derrotas seguidas em casa do Manchester City na segunda mão dos “oitavos” da Champions, coloco já as fichas no regresso aos triunfos em Gelsenkirchen (FC Porto fez com que este nome seja fácil de pronunciar) visitando o Schalke que não marca há quatro jogos em casa e não conhece o sabor da vitória há 11 duelos, sendo que este promete acelerar para tentar ultrapassar a má fase de ambos.

A minha dica! 

M’gladbach vence e +1.5 golos @ 1.64


Pedro Varela
Co-fundador do podcast Sporting160 e da revista 1906
segue-o no twitter


Manchester City – M’gladbach [ Champions League ]
16.Março (20h00)

Guardiola sabia que eu iria apostar neste jogo e descansou a equipa diante do Fulham. Não espero outra coisa senão uma avalanche ofensiva apontada à baliza alemã.

A minha dica! 

City a marcar +2.5 @ 1.76

Gil Vicente – Nacional [ Liga NOS ]
19.Março (20h30)

Duelo de Pedros em Barcelos. Ambos do Sporting. Vitória já garantida e que o melhor seja mais feliz!

A minha dica! 

Gil Vicente vence e +2.5 golos @ 3.90


Tomás da Cunha
Analista de Futebol na ELEVEN Sports e Rádio TSF
segue-o no twitter


Frankfurt – Union Berlin [ Bundesliga ]
20.Março (14h30)

A luta pela Champions não permite deslizes e o Eintracht Frankfurt, após três jogos sem vencer, está “obrigado” a somar os três pontos. Ainda não perdeu em casa na Bundesliga e conta com o trio Kamada-Younes-André Silva.

A minha dica! 

Frankfurt vence @ 1.74

Inter – Sassuolo [ Serie A ]*
20.Março (19h45)

O Inter vai mais do que lançado para reconquistar o título e a dupla Lautaro-Lukaku tem feito miséria nas defesas adversárias. No top-10 da Serie A não há pior registo de golos sofridos do que o Sassuolo. Combinando estes factores, tudo aponta para mais uma vitória do provável campeão.

* Jogo adiado já após a publicação do prognóstico

A minha dica! 

Inter Milão vence (-1) @ 1.68


Vasco Mendonça
Cronista na Tribuna Expresso e co-criador da página “Um Azar do Krajl”
segue-o no twitter


Manchester City – M’gladbach [ Champions League ]
16.Março (20h00)

O Borussia Monchengladbach não ganha um jogo desde 3 de Fevereiro e tem sido desmanchado por todo o tipo de adversários desde que o Marco Rose anunciou a saída para Dortmund. Antecipo uma sova do City nesta segunda mão e um De Bruyne inspirado a regressar aos golos em noite de Champions.

A minha dica! 

De Bruyne a marcar em qualquer altura @ 3.20

Real Madrid – Atalanta [ Champions League ]
16.Março (20h00)

Um eterno favorito à vitória final – a viver um ano atípico – e a melhor equipa desta Champions fora de casa. O jogo da primeira mão não mostrou a verdadeira Atalanta, que jogou 75 minutos em inferioridade numérica e acabou por perder de forma inglória. O Real Madrid tem Benzema de volta para disfarçar problemas maiores, mas espero ver a Atalanta molhar o pincel, nomeadamente através do seu Zapata, jogador que muito aprecio.

A minha dica! 

Zapata a marcar em qualquer altura @ 3.00

Ai está a “táctica” para a terceira jornada!
Podes (e deves) acompanhar os EXTRAORDINÁRIOS no twitter e anota: à terça-feira partilhamos sempre a actualização da classificação, os resultados da jornada e as dicas para a jornada seguinte. Boa semana e boa sorte! 😉

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.