Liga NOS 16/17 | Dois RECORDES de “leão” no mesmo jogo!

William Carvalho e João Pereira estabelecem novos máximos da Liga NOS 16/17, na vitória caseira sobre o Estoril.

O Sporting bateu o Estoril, na sexta jornada da Liga NOS, com uma exibição de qualidade (e quantidade), sobretudo na segunda parte, mas os bons sinais de retoma “verde-e-branca” não se ficam por aí: os “leões” estabeleceram dois novos máximos da Liga NOS 16/17 num único jogo, nas figuras de João Pereira e William Carvalho.

O lateral português, que vem confirmando neste início de época razões para Jorge Jesus lhe ter (re)entregue a titularidade definiu ontem o novo máximo de cruzamentos eficazes (cruzamentos recebidos por um colega) a bater nesta época: cinco. O anterior máximo (4) pertencia ao portista Layún.

Recorde Liga NOS 16/17 | João Pereira | Sporting CP
Clique para ampliar

Já William Carvalho, Melhor em Campo GoalPoint Ratings da partida, ofereceu várias razões para destaque, com uma delas à cabeça: em 107 passes realizados o “trinco” falhou apenas nove, definindo assim um novo máximo de passes certos num jogo (98), desalojando o colega de posição Mauro (SC Braga), que liderava esta variável com 89 entregas eficazes aos colegas.

Recorde Liga NOS 16/17 | William Carvalho | Sporting CP
Clique para ampliar

As consequências do acerto no passe por parte de William não ficam por aqui, sobretudo porque surgem aliadas neste início de época a uma maior propensão ofensiva. Resultado? O que se segue:

Parabéns João Pereira e William Carvalho, venham os próximos recordistas!

Confira também: