O Sporting bateu o Estoril, na sexta jornada da Liga NOS, com uma exibição de qualidade (e quantidade), sobretudo na segunda parte, mas os bons sinais de retoma “verde-e-branca” não se ficam por aí: os “leões” estabeleceram dois novos máximos da Liga NOS 16/17 num único jogo, nas figuras de João Pereira e William Carvalho.
O lateral português, que vem confirmando neste início de época razões para Jorge Jesus lhe ter (re)entregue a titularidade definiu ontem o novo máximo de cruzamentos eficazes (cruzamentos recebidos por um colega) a bater nesta época: cinco. O anterior máximo (4) pertencia ao portista Layún.
Já William Carvalho, Melhor em Campo GoalPoint Ratings da partida, ofereceu várias razões para destaque, com uma delas à cabeça: em 107 passes realizados o “trinco” falhou apenas nove, definindo assim um novo máximo de passes certos num jogo (98), desalojando o colega de posição Mauro (SC Braga), que liderava esta variável com 89 entregas eficazes aos colegas.
As consequências do acerto no passe por parte de William não ficam por aqui, sobretudo porque surgem aliadas neste início de época a uma maior propensão ofensiva. Resultado? O que se segue:
⏰ 69’ | Sporting 3-0 Estoril
William Carvalho já soma tantas assistências em 16/17 (2) como em toda a #LigaNOS 15/16 ⭐⭐⭐⭐⭐#DiaDeSporting pic.twitter.com/e7gxsDHbvu
— GoalPoint.pt ⚽ (@_Goalpoint) September 23, 2016
Parabéns João Pereira e William Carvalho, venham os próximos recordistas!
Confira também: