Liga NOS | Quem foi mais vezes o melhor em campo? 👑

-

a primeira volta da Liga NOS 16/17 chegou ao fim, e na fase de contabilizar as primeiras “espingardas”, alguns nomes saltam à vista como principais executantes da prova, aqueles que ao longo das 17 jornadas mostraram os melhores desempenhos e influência na manobra colectiva dos seus emblemas, através das suas prestações individuais.

Quais foram os jogadores mais vezes distinguidos como melhores em campo com base no nosso GoalPoint Ratings? Há nomes que surpreendem entre os nove que mais vezes se destacaram. De assinalar que, dos “grandes”, apenas Benfica e Sporting colocam jogadores nesta lista, faltando um nome do FC Porto, talvez porque a influência individual é muito mais democrática, como irá perceber nos próximos artigos desta semana. Vamos a eles, a começar pelo que mais vezes roubou as luzes da ribalta.

GoalPoint-MVPs-1-volta-Liga-NOS-201617-infog
Clique para ampliar

Pizzi (SL Benfica): 6 nomeações

goalpoint-benfica-moreirense-liga-nos-201617-mvp
Clique para ampliar

O médio do Benfica está a ser uma das grandes figuras deste campeonato. À sua conta, Pizzi soma seis nomeações de melhor em campo na Liga NOS 16/17, precisamente o dobro dos oito jogadores que se seguem com mais distinções. Foi à 11ª jornada que Pizzi mais brilhou, com um GoalPoint Rating de 8.8, graças a dois golos ao Moreirense e 90% de passes certos.

 

Adrien Silva (Sporting CP): 3 nomeações

GoalPoint | Paços Ferreira vs Sporting CP | Liga NOS 2016/17 | MVP
Clique para ampliar

O Sporting pode estar menos regular que na época passada, mas não será certamente devido ao seu capitão, Adrien Silva. O médio soma três distinções de melhor em campo, tendo o melhor registo à segunda jornada, um GoalPoint Rating de 7.6 no triunfo leonino em Paços de Ferreira. Adrien marcou o golo do jogo e ganhou 13 de nove duelos.

 

William Carvalho (Sporting CP): 3 nomeações

goalpoint-sporting-setubal-liga-nos-201617-mvp
Clique para ampliar

Ainda na senda leonina, William Carvalho também tem contribuído com exibições de qualidade, numa dupla de sucesso com Adrien no meio-campo de Jorge Jesus. O “trinco” teve a sua melhor prestação da época na recepção ao V. Setúbal, na qual conseguiu um GoalPoint Rating de 7.4, fruto de um golo, sete recuperações, cinco desarmes, 90% de passes certos.

 

Pedro Santos (SC Braga): 3 nomeações

GoalPoint | Estoril vs Braga | Liga NOS 2016/17 | MVP
Clique para ampliar

Pedro Santos tem estado algo intermitente, por culpa de lesões, mas também como consequência do reinado de José Peseiro e da passagem para o de Jorge Simão. Contudo, a espaços o atacante tem mostrado qualidades acima da média, e nos três jogos em que foi o melhor em campo brilhou intensamente no triunfo por 3-1 em casa do Estoril, com um GoalPoint Rating de 7.9.

 

Wilson Eduardo (SC Braga): 3 nomeações

GoalPoint | Chaves vs Benfica | Liga NOS 16/17 | MVP
Clique para ampliar

Wilson Eduardo tem sido uma espécie de “abono de família” do Braga. O avançado soma seis golos no campeonato, sendo o melhor marcador da equipa arsenalista, e frente ao V. Setúbal registou um assinável GoalPoint Rating de 8.8. Nesta partida fez um golo, cinco passes para ocasião e ainda ganhou uma grande penalidade. Fundamental!

 

Na próxima página: Marega e um “trinco” para toda a obra

Pedro Tudela
Pedro Tudela
Profissional freelancer com 19 anos de carreira no jornalismo desportivo, colaborou, entre outros media nacionais, com A Bola e o UEFA.com.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR