Liga NOS 17/18 | O “onze” da 18ª jornada ⭐

-

A 18ª jornada da Liga NOS terminou de forma pouco habitual. Ou melhor, não chegou a terminar. O jogo entre o Estoril e o FC Porto foi interrompido por razões de segurança, ao intervalo. Por não ser conhecida ainda a data para a realização do que resta da partida, nem se tal acontecerá num espaço de tempo relativamente curto, avançamos desde já com o nosso “onze” da jornada, sem contar com os intérpretes desse jogo.

Por este motivo, e também pela dificuldade do jogo que o Benfica disputou (e ganhou) em casa do Sp. Braga, é natural que esta semana apenas dois jogadores desta nossa equipa sejam dos “grandes”, e neste caso apenas de um, do Sporting. Piccini e Bas Dost foram as estrelas do triunfo leonino em casa ante o Desportivo das Aves e integram estes nossos destaques com naturalidade.

Relevante também o facto de termos somente seis equipas presentes neste “onze”, cinco delas com dois representantes cada: Sporting, Tondela, Moreirense, D. Chaves e Rio Ave. De todos, seis desses nomes são estreias absolutas esta temporada, sendo que os dois do Moreirense somam ao único jogador que os cónegos registavam até ao momento (que era Abarhoun).

Vamos aos nossos craques.

GoalPoint-onze-Liga-NOS-201718-J18-infog
Clique para ampliar

 

Cláudio Ramos (Tondela) 7.1 – Os beirões venceram o Feirense e deram um salto na classificação. O seu guarda-redes, Cláudio Ramos, foi um dos esteios da equipa, com três defesas importantes que garantiram os três pontos. É já a terceira presença do guardião nos nossos “onzes”.

Piccini (Sporting) 7.6 – Um grande jogo do lateral leonino, que se estreia nos nossos destaques. Piccini fez uma assistência em três passes para finalização e registou extraordinárias 12 tentativas de drible, tendo sucesso em metade. Para além disso, ganhou 14 dos 23 duelos em que participou e fez cinco desarmes.

André Micael (Moreirense) 6.7 – Mais uma estreia esta temporada. O central dos minhotos marcou um dos golos do empate da sua equipa 2-2 com o V. Setúbal, após ter estado a perder 2-0. Micael ganhou também quatro dos seis duelos aéreos que disputou e registou 12 acções defensivas.

Marcelo (Rio Ave) 6.1 – O segundo central em destaque já é conhecido nestas andanças. Marcelo esteve impecável ante o Belenenses, no Restelo, em especial a defender. Seis alívios, cinco intercepções e dois desarmes foram os números do brasileiro.

Yuri Ribeiro (Rio Ave) 6.5 – O outro representante dos vilacondenses é Yuri Ribeiro. O lateral-esquerdo teve sucesso nas suas quatro tentativas de drible, sofreu cinco faltas, ganhou 13 de 16 duelos e fez três desarmes.

Alfa Semedo (Moreirense) 7.5 – Alfa Semedo estreia-se nos nossos “onzes” e logo com um belo rating. O médio foi o melhor em campo ante os sadinos, com um golo, seis desarmes, quatro intercepções, dez recuperações de posse e três duelos aéreos ganhos de seis.

Pedro Tiba (Chaves) 7.8 – É a terceira presença de Tiba nos nossos “onzes” nesta temporada. O médio fez dois golos no emocionante 4-3 ante o V. Guimarães, ambos de penálti, mas realizou também seis remates (três enquadrados), dois passes para finalização e ainda seis recuperações de posse.

João Amaral (V. Setúbal) 7.3 – Quem nos segue sabe que João Amaral esteve em destaque nas nossas equipas da época passada, mas estreia-se à 18ª ronda em 2017/18. O ala-direito fez os dois golos do Vitória em Moreira de Cónegos, em apenas três remates – todos enquadrados -, e ainda ajudou defensivamente, com sete recuperações de posse.

Davidson (Chaves) 7.7 – Os outros golos do Chaves ante os vimaranenses foram apontados por Davidson. O brasileiro esteve endiabrado no flanco esquerdo, com quatro remates, dois enquadrados, e impressionantes 11 recuperações de posse. Um belo jogo de equipa do extremo.

Tomané (Tondela) 7.6 – O avançado surge pela segunda vez nos nossos “onzes”, desta feita após uma bela exibição contra o Feirense. Tomané não marcou, mas fez uma assistência nas duas ocasiões flagrantes que criou, quatro passes para finalização, teve sucesso nas três tentativas de drible e ganhou impressionantes nove duelos aéreos em 14.

Bas Dost (Sporting) 8.9 – A grande figura da 18ª jornada. Pela segunda semana consecutiva o ponta-de-lança holandês fez um “hat-trick”, fixando o rating mais alto de um jogador leonino esta temporada. Isto porque, para além dos tentos – em cinco remates -, Dost fez também dois passes para finalização e ganhou cinco de seis duelos aéreos.

Fechamos com os jogadores que lideraram o nosso “barómetro” de variáveis nesta jornada:

GoalPoint-Tops-Jornada-18-LIGA-NOS-201718-infog
Clique para ampliar

 

São estes os melhores da 18ª jornada da Liga NOS 17/18, parabéns!

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na tabela de acompanhamento dos jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA NOS | J18STATGPRMVP
4-3
0-0
1-3
3-1
2-0
1-2
3-0
2-2
1-3

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR