Liga NOS 18/19 | O “onze” da 1ª jornada ⭐

-

A Liga NOS 2018/19 já começou e, com ela, regressam os nossos “onzes” da jornada. Numa ronda com muitos golos e algumas exibições de grande nível, momentos houve em que o passatempo “Acerta o primeiro 10.0 da Liga NOS 18/19” esteve prestes a registar um vencedor madrugador. Pizzi chegou a ter um rating de 9.8, mas não conseguiu atingir o mítico 10.0.

Com base nos nossos GoalPoint Ratings, definimos a melhor equipa da jornada inaugural do campeonato luso, na qual só três equipas colocam mais do que um jogador. São elas o FC Porto, o Sporting e o surpreendente Feirense, que bateu o “europeu” Rio Ave.

Confira os nomes a os números que ajudaram a esta “selecção” dos melhores da jornada.

GoalPoint-Onze-jornada-1-Liga-NOS-201819-infog
Clique para ampliar

 

Douglas (V. Guimarães) 7.9 – O V. Guimarães perdeu na Luz pela margem mínima, 3-2, muito por culpa da boa reacção minhota no final da segunda parte. Porém, no primeiro tempo, o Benfica marcou três golos sem resposta e mais poderia ter facturado. Quem evitou a goleada ao intervalo foi o guarda-redes Douglas, com várias intervenções de vulto, e até um penálti defendido. O brasileiro somou oito defesas, o primeiro máximo da Liga 18/19 para as balizas.

Maxi Pereira (FC Porto) 7.8O Porto foi avassalador, goleando por 5-0 um Chaves inofensivo, e isso permitiu a Maxi brilhar também na frente. O lateral-direito criou duas ocasiões flagrantes em três passes para finalização, registou 88 acções com bola e seis desarmes.

Raphael Silva (Boavista) 8.2 – Os “axadrezados” arrancaram a Liga (e fecharam a jornada) com um bom triunfo na visita ao Portimonense. O defesa-central Raphael Silva foi fundamental para o resultado, com uma série de acções determinantes, em especial a defender. Foram nada menos que 19 acções defensivas, entre elas nove alívios e quatro bloqueios de remate (mais do que os guarda-redes), dois deles decisivos.

Arthur Henrique (Nacional) 7.3 – O emblema insular perdeu no seu regresso à Liga, mas vendeu cara essa derrota no terreno do Sp. Braga, por 4-2, num grande jogo de futebol. O central de 19 anos esteve em grande nível, contabilizando 18 acções defensivas, entre elas impressionantes dez alívios e dois cortes decisivos. Promete.

Vítor Bruno (Feirense) 6.9Grande vitória do Feirense em casa ante o Rio Ave. O lateral-esquerdo dos homens da casa foi o segundo melhor em campo, em especial nos momentos defensivos. No total registou 15 acções defensivas, entre elas sete alívios e quatro intercepções. E ainda subiu no terreno para criar uma ocasião flagrante de golo.

Sérgio Oliveira (FC Porto) 7.8O melhor do FC Porto na goleada ao Chaves. O médio parece manter o mesmo nível patenteado no final de 2017/18, com uma exibição completa. Oliveira fez uma assistência para golo, criou duas ocasiões flagrantes em cinco passes para finalização e terminou com impressionantes 93% de eficácia de passe. Que grande arranque de Liga.

Tiago Silva (Feirense) 8.5 Um dos destaques da jornada é, sem dúvida, o médio do Feirense. Tiago Silva marcou um dos golos da sua equipa ao Rio Ave, fez a assistência para o outro entre cinco passes para finalização, e ainda recuperou a posse de bola em oito ocasiões.

Pizzi (Benfica) 9.5 – O melhor jogador da jornada, na vitória do Benfica por 3-2 ante o V. Guimarães. Muito de falou e escreveu sobre o ocaso de Pizzi na época passada, mas nesta, o médio fez questão de aparecer em grande nível, apontando o primeiro “hat-trick” da temporada e o seu primeiro com a camisola “encarnada”. O médio enquadrou a totalidade dos remates que realizou (4), somou 97 acções com bola e recuperou a posse em sete ocasiões.

Bruno Fernandes (Sporting) 7.5 – Um dos “regressados” a Alvalade realizou uma exibição de grande nível no triunfo ante o Moreirense, à semelhança do que nos habituou na época passada. Bruno Fernandes marcou o golo do empate do Sporting ante o Moreirense, terminou com cinco remates, três deles com boa direcção, e ainda fez uma assistência para um dos golos de Bas Dost.

Bas Dost (Sporting) 8.1O holandês foi o melhor em campo em Moreira de Cónegos, com dois golos, um de penálti, outro num “chapéu” de grande nível a Jhonatan. Dost realizou cinco remates, três enquadrados, criou uma ocasião flagrante em dois passes para finalização e ganhou oito de 14 duelos aéreos ofensivos.

Dyego Sousa (Sp. Braga) 8.1 – O ponta-de-lança aproveitou a titularidade da melhor forma. Com dois golos em cinco remates, Dyego Sousa foi o melhor em campo na Pedreira, ante o Nacional, tendo registado ainda uma assistência. Ganhou os três duelos ofensivos em que participou.

Fechamos com os jogadores que lideraram o nosso “barómetro” de variáveis nesta jornada:

GoalPoint-Tops-Jornada-1-LIGA-NOS-201819-infog
Os tops GoalPoint da 1ª jornada da Liga NOS 2018/19!

 

São estes os melhores da 1ª jornada da Liga NOS 18/19, parabéns!

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na tabela de acompanhamento dos jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da época passada neste “link”.

LIGA NOS | J1STATGPRMVP
3-2
2-0
0-1
5-0
1-0
2-0
1-3
4-2
0-2

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR