Liga NOS 17/18 | O melhor “onze” da 2ª jornada ⭐

-

Os “candidatos” mantêm o pleno pontual após a 2ª jornada da Liga, mas, perante as dificuldades colocadas pelos adversários, a pergunta é: até quando? Pelo meio intromete-se um Rio Ave, também ele “grande” até agora, e isso percebe-se no “onze” GoalPoint Ratings  da semana, que revelamos sem mais demoras, para depois explicar os números de cada jogador em destaque.

Clique para ampliar

Ricardo (Chaves) 8.3 – Uma cara familiar nestes “onzes” desde a época passada, Ricardo fez de tudo para evitar a derrota frente ao Benfica excepto… travar o golo de Seferovic. Até lá somara oito defesas (máximo da jornada), seis delas a remates de dentro da sua área, duas saídas a soco e outra pelo solo, números que fazem dele mesmo assim o homem da jornada.

Nuno Tomás (Belenenses) 6.6 – Juntou-se ao guarda-redes Muriel (MVP) na defesa da primeira vitória belenense na Liga (três intercepções e dois alívios), isto já depois de marcar o golo da vitória e oferecer um passe para finalização.

Marcão (Rio Ave) 6.7 – O brasileiro emprestado pelo Atlético Paraenense trabalhou muito defensivamente para ajudar a garantir os três pontos vilacondenses, somando nove alívios e quatro intercepções

Ricardo Pereira (Porto) 6.8 – Caso Ricardo esteja virado para, como parece, reproduzir os bons números que o destacaram em França na época passada, habitue-se a vê-lo aqui mais vezes. Em Tondela desarmou o adversário em seis ocasiões e ofereceu três finalizações.

Alex Telles (Porto) 7.3 – Mais uma presença, coerente com o que já havia mostrado em 2016/17. Quatro dos 11 passes para finalização dos “dragões” em Tondela saíram dos seus pés (um deles para ocasião flagrante desperdiçada) e ainda rematou em duas ocasiões, vencendo seis dos sete duelos áreos que travou e interceptando quatro passes.

Lucas Evangelista (Estoril) 6.6 – O reforço emprestado pela Udinese (Itália) foi figura em destaque no miolo estorilista, terminando o jogo com 85% de passes certos, três deles para finalização, dois remates e somando ainda três desarmes, duas intercepções e 10 recuperações de bola.

Pizzi (Benfica) 7.0 – O distribuidor do costume do jogo do Benfica voltou a registar o máximo de passes certos da jornada (79), quatro deles para finalização dos colegas. Terminou o jogo com 123 toques de bola, mais 40(!) que o segundo jogador com mais “bola” em campo (André Almeida).

Allano (Estoril) 7.1 – Assistiu o terceiro golo do Estoril, num dos três passes para finalização que ofereceu ao longo da partida, aos quais juntou ainda dois remates, vencendo sete dos 10 duelos que travou.

Franco Cervi (Benfica) 7.1 – O pequeno argentino foi um dos principais municiadores do “bombardeamento” que o Benfica efectuou em direcção à baliza do Chaves, oferecendo nada menos do que seis situações de finalização, e ainda chamou a si dois dos 25 remates que os “encarnados” fizeram para lá do Marão.

Guedes (Rio Ave) 7.6 – Marcou o golo inaugural da difícil vitória dos vilacondenses no Bessa e venceu cinco dos sete duelos aéreos que disputou, terminando o jogo como o melhor em campo.

Kléber (Estoril) 7.7 – O goleador estorilista voltou e logo com um bis no triunfo concludente sobre o Vitória de Guimarães. Rematou seis vezes e ainda ofereceu quatro situações de finalização aos colegas. Um jogo em grande.

GoalPoint-Passatempo-GoalPoint-Ratings-PS4-Pro-2017-bannerFechamos com os jogadores que lideraram o nosso “barómetro” de variáveis nesta jornada:

Clique para ampliar

São estes os melhores da 2ª jornada da Liga NOS 16/17, parabéns!

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na nova tabela de acompanhamento dos jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA NOS 17/18 | J2STATGPRMVP
1-0
0-0
1-0
1-2
2-2
2-1
0-1
3-0
0-1

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR