Confira todas as estatísticas, GoalPoint Ratings, melhores em campo e resumos da jornada 16 da Liga NOS 2018/19, em actualização permanente, logo após o final de cada partida.

Ultima actualização: 07.Jan (23h20)

Marítimo 2 🆚 1 Portimonense

Os “leões” da Madeira regressaram finalmente às vitórias, naquele que é apenas o quarto triunfo na Liga 18/19 mas o suficiente para escapar, ainda que à condição, dos lugares de despromoção. O guardião Charles acabou por não só ser o MVP GoalPoint do encontro como o grande responsável pelo desfecho positivo para os insulares.

Clique para ampliar

Belenenses 1 🆚 0 Vitória SC

O Belenenses retomou o caminho das vitórias (e da boa época) não só batendo como alcançando na tabela um Vitória que não vence há duas jornadas, desde que recebeu o Sporting. O vimaranense Dodô acabou por conquistar o prémio de MVP, assumindo-se como um dos principais motores da sua equipa, pelo flanco direito.

Clique para ampliar

Vitória FC 0 🆚 0 Chaves

Empate sem golos em Setúbal, um resultado que deixa os sadinos no 12º lugar, com os flavienses a não só se manterem no último posto como também como única equipa com pontuação inferior a dois dígitos (nove pontos após 16 jogos). O estreante sadino Gascardo destacou-se como o melhor em campo, sobretudo no capítulo da recuperação de posse.

Clique para ampliar

Feirense 2 🆚 2 Santa Clara

Os fogaceiros não foram além de um empate a dois na recepção aos açorianos, resultado que não lhes permite sair da zona de despromoção. Ainda assim os homens de Nuno Manta protagonizaram uma boa reacção na segunda parte, recuperando uma desvantagem de dois golos. A figura do encontro acabou por ser o médio visitante Anderson Carvalho, com uma assistência e números vistosos, tanto no capítulo ofensivo como defensivo.

Clique para ampliar

Benfica 4 🆚 2 Rio Ave

🔗 Clique para ler a análise detalhada do encontro

Clique para ampliar

Braga 1 🆚 0 Boavista

Os “guerreiros” não desarmam na intenção de se intrometerem entre os eternos candidatos, vencendo o Boavista pela margem mínima, num jogo em que as “panteras” criaram grandes dificuldades aos “arsenalistas”, ao ponto de Tiago Sá se destacar como o melhor em campo.

Clique para ampliar

Moreirense 🆚 Aves

Os cónegos bateram o rival no dérbi do Vale do Ave, com um golo de Loum, chegando não só às quatro vitórias consecutivas na Liga (pela 1ª vez na sua História) como ao 5º lugar isolado. O guardião avense Beaunardeau cotou-se como o melhor em campo, evitando por diversas vezes que os da casa chegassem à vantagem mais cedo ou a reforçassem.

Clique para ampliar

Tondela 2 🆚 1 Sporting

🔗 Clique para ler a análise detalhada do encontro

GoalPoint-Tondela-Sporting-LIGA-NOS-201819-Ratings
Clique para ampliar

Porto 3 🆚 1 Nacional

🔗 Clique para ler a análise detalhada do encontro

GoalPoint-Porto-Nacional-LIGA-NOS-201819-Ratings
Clique para ampliar