Liga NOS | 3⃣ dicas para a jornada 5

-

A quinta jornada da Liga NOS está aí à porta, com um Boavista – Chaves logo no arranque, esta sexta-feira. Ainda não foi na quarta ronda que conseguimos o pleno de acerto, mas não andamos longe.

Estas são as nossas apostas para a quinta jornada.

Boa sorte e jogue responsavelmente!

Santa Clara 🆚 Rio Ave
Mais de 2,5 golos @ 2.00

Ambas as equipas com arranques positivos de campeonato, Rio Ave e Santa Clara chegam à quarta jornada na primeira metade da tabela. Recém-chegados da segunda Liga, os homens da casa têm marcado muitos golos (quarto melhor ataque do campeonato) através do seu estilo muito directo (equipa com maior percentagem de passes longos para o último terço). No entanto, são também a segunda pior defesa do campeonato e vão ter no Rio Ave um adversário ainda com “Miguel Cardoso no sangue”, ora não fossem a quinta equipa com mais passes na Liga e a que apresenta a mais alta eficácia de passe. Um cenário de jogo estilisticamente confortável para as duas equipas, com elevada possibilidade de conseguirem explorar as debilidades defensivas uma da outra.

Feirense 🆚 Nacional
Vitória Feirense @ 1.90

A invencibilidade do Feirense acabou na visita a Alvalade, na última jornada, mas os comandados de Nuno Manta mantém uma série de números defensivos impressionantes, incluindo serem a melhor defesa da Liga e manterem em Caio Secco o guarda-redes com maior percentagem de remates defendidos (90,9%). Os homens de Santa Maria da Feira têm sentido alguma dificuldade para marcar golos, mas vão ter pela frente não só a formação com mais tentos sofridos no campeonato, como a que sente mais dificuldades no jogo aéreo defensivo (44,7% duelos aéreos ganhos, apenas). Um factor de interesse para os fortes avançados “fogaceiros”, tanto Edinho como João Silva, que tiram o máximo partido deste tipo de situações. A equipa da casa parece realmente partir em vantagem neste jogo. Para os que gostam de arriscar mais, menos de 1,5 golos a 2.95 poderá também ser uma aposta a ter em conta.

Portimonense 🆚 Vitória SC
Empate @ 3.30

Como era de esperar, o sistema de Luís Castro demorou a assentar, mas os vimaranenses já somam duas vitórias seguidas e chegam de uma conveniente pausa para o ajustar de ideias no “Castelo”. No entanto, os minhotos continuam a liderar a Liga no maior número de remates sofridos e menor número de remates feitos – tendências que, apesar de influenciadas pelas duas partidas frente aos “grandes”, reflectiram-se também frente a Tondela e Feirense. Principalmente no que toca ao momento de finalização, as dificuldades têm sido evidentes. Já o Portimonense continua à procura da primeira vitória, mas durante a pausa recebeu em Jackson Martínez, um enorme reforço para a posição mais necessitada da equipa. Para além disso, como já notámos no nosso barómetro -, a equipa de Folha é das que possui maior diferença entre os seus golos e os seus “expected goals”. É de esperar que as suas prestações defensivas venham a evoluir para números mais dentro da média. O Portimonense poderá ser o “lanterna vermelha”, mas tal não tornará esta partida nada fácil para os Vitorianos. Para os menos corajosos, a odd de 1.80 na aposta de -2.5 golos também poderá fazer sentido.

P.S.: As odds são recolhidas do site “placard.pt”, à data da publicação do artigo

Tiago Estêvão
Tiago Estêvão
Performance Analyst na GoalPoint, já colaborou com a Statsbomb e WhoScored, entre outros.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR