Liga NOS | 3⃣ dicas para a jornada 6

-

A sexta jornada da Liga NOS começa já esta quinta-feira, com um Chaves-Benfica que não incluímos nas nossas dicas semanais. Andámos muito perto de acertar as nossas sugestões na última ronda, o que nos dá mais ânimo para irmos afinando a máquina.

Estas são as nossas apostas para a sexta ronda.

Boa sorte e jogue responsavelmente!

Rio Ave 🆚 Boavista
Vitória Rio Ave @ 1.92

No quarto lugar após cinco jornadas, o Rio Ave já igualou o Sporting em pontos e vai tentar manter a pressão nos grandes na recepção ao Boavista – nos Arcos os vilacondenses acumularam seis pontos em seis possíveis esta época. Com Galeno em grande forma (integra o “onze” da jornada GoalPoint) e vários finalizadores de qualidade, os homens da casa têm as individualidades ofensivas para se destacar nesta partida – são, até, a equipa que mais dribles completa (7,2) no campeonato. No Boavista temos a formação mais faltosa (19,8) e que mais cartões amarelos vê no campeonato (3,6). Está aqui a receita perfeita para os três pontos ficarem com os de Vila do Conde.

Sporting 🆚 Marítimo
Empate ao Intervalo @ 2.30

Quebrada a invencibilidade com a derrota frente ao SC Braga, o Sporting encontra-se agora empatado com Rio Ave e Marítimo – seu adversário do fim de semana – em quarto lugar. Peseiro ainda não conseguiu tirar partido dos seus melhores jogadores através do seu estilo de jogo e as lesões a Mathieu e Dost não têm ajudado. Também por isto, os “leões” estavam empatados ao intervalo em todos os jogos do campeonato. O Marítimo ainda não marcou nenhuma das suas ocasiões flagrantes do campeonato e são das equipas que mais ataca através de cruzamentos (16,8 por jogo) – algo a que os defesas do Sporting, particularmente se for pelo ar, não são particularmente permeáveis. Mas os madeirenses irão, provavelmente, defender mais recuados no primeiro tempo – algo que, combinado com a tendência ofensiva dos “leões” em jogar longo, trará problemas na criação de oportunidades.

Nacional 🆚 Santa Clara
Mais de 2,5 golos @ 1.80

O Santa Clara mantém-se como a equipa “Kamikaze” da Liga NOS, com o melhor ataque atrás dos três primeiros e a pior defesa do campeonato. Os açorianos chegam a este jogo após uma derrota frente ao Rio Ave, na qual acabaram por marcar um só golo muito por mérito do guardião adversário. O Nacional de Costinha acabou ambos os seus jogos caseiros (duas derrotas) com mais de 2,5 golos no marcador, mas também acaba por ser a equipa com mais ocasiões flagrantes criadas (1,4), atrás de Benfica e Sporting. A grande exibição de Alhassan (também no “onze” da jornada Goalpoint), a segurar defensivamente a equipa da Madeira no jogo anterior, poderia até indicar-nos uma alteração de paradigma, mas a dificuldade nas transições defensivas (demonstradas, por exemplo, na derrota em casa frente ao Moreirense) deixa-nos a pensar que não será fácil manterem a solidez num jogo em que serão obrigados a tomar controlo.

P.S.: As odds são recolhidas do site “placard.pt”, à data da publicação do artigo

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR