Liga NOS | “Leão” está mais eficaz em 2017 🎯

-

O “leão” promete ser mais certeiro em 2017. Com três vitórias consecutivas desde a visita (e derrota) ao Dragão, o Sporting tem consolidado uma tendência positiva, mesmo que o seu futebol esteja longe da exuberância da época passada. Os “verde-e-brancos” aproveitam melhor os remates que efectuam, sendo que nos últimos dois jogos já nem precisam acertar mais com a baliza do que o adversário para amealhar os três pontos.

O Sporting marcou três golos em cinco remates enquadrados nos últimos 180 minutos que disputou, jogos no quais os adversários somaram mais disparados à baliza de Rui Patrício, mas nem por isso escaparam à derrota, mesmo tendo em conta que os “leões” falharam duas ocasiões flagrantes na Amoreira, algo que já não faziam desde a 10ª jornada.

Mas o maior acerto leonino não se resume aos últimos dois jogos. O “leão” precisa de realizar cerca de três remates enquadrados (2,9) para marcar um golo, na Liga 2016/17, mas desde a viragem do ano reduziu essa média para dois disparos (2,1), concretizando 19% dos remates que efectua (contra uma média total de 14% desde o início da Liga).

O principal problema leonino estava já longe de ser a concretização, “leões” que apenas em duas das 23 jornadas disputadas deixaram a folha de marcadores em branco, mas ainda assim são boas notícias para a equipa de Jorge Jesus, que soma também o segundo jogo consecutivo sem sofrer qualquer golo.

Confira todos os ratings, números e MVPs do Sporting em 16/17 (link)

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR