As características de cada Liga europeia são muito diferentes, pelo estilo de futebol apresentado, filosofias de jogo, ambiente, mentalidade de jogadores, treinadores e adeptos. Já abordámos anteriormente, por diversas ocasiões, o tema das faltas na Liga portuguesa, como um dos factores que mais contribuem para o degradar da qualidade dos espectáculos nos relvados lusos. E esse problema parece longe de ser ultrapassado.

Centrando as nossas atenções nas cinco principais Ligas europeias, mais a portuguesa, notamos que a questão não so persiste como nos oferece pontos de análise ainda mais impressionantes.

Na Liga portuguesa, quase 80% dos jogos registam mais faltas do que remates. A comparação com as outras grandes Ligas não poderia ser mais preocupante, mesmo que em Espanha esse registo chegue aos 67%, ainda assim bem distante.

O último jogo “cá no burgo” com mais faltas que remates foi precisamente o Moreirense-Boavista desta noite, que terminou empatado a uma bola.

GoalPoint-Moreirense-Boavista-Liga-NOS-201920-90m
Clique para ampliar

Na Liga 2019/20, o encontro com mais faltas envolveu também os “axadrezados“, na recepção ao Desportivo das Aves, logo na ronda inaugural, com 47 infracções, e há dois jogos no “top 5” em que interveio o Moreirense e outros tantos com o Portimonense. Confira abaixo os cinco jogos mais faltosos do campeonato até ao momento, um deles disputado nesta oitava jornada e quatro jogados em Agosto. Terá sido do calor?