Liga NOS | O melhor “onze” da 19ª jornada! ⭐

-

F oi preciso esperar por quinta-feira para revelar o “onze” da jornada GoalPoint Ratings da 19ª ronda da Liga NOS 16/17, em virtude do adiamento de dois dos encontros, motivado pela realização da Final Four da Taça da Liga. 

É caso para dizer que valeu a pena a espera, com o “dragão” Rafa Soares, cedido esta época ao Rio Ave, a juntar-se ao lote dos eleitos (e logo como o melhor) que agora damos a conhecer:

GoalPoint-Ratings-XI-Jornada-19-Liga-NOS-201617-infog
Clique para ampliar

Um elenco de estreias em que apenas dois homens repetem presença, são eles Bas Dost e André Silva, nomes em foco não só pelo aproximar do “clássico” deste sábado como também pela preponderância que vão tendo na produção ofensiva de Sporting e Porto, respectivamente.

GoalPoint-Rio Ave-Braga-LIGA-NOS-201617-MVP
Clique para ampliar

Mas regressemos a Rafa Soares, destaque tardio mas merecido desta jornada. O lateral está a protagonizar uma boa época pelos vila-condenses (já soma três eleições como MVP) e frente ao Braga foi determinante ao não só cumprir com distinção tudo aquilo que se espera de um lateral como também através da obtenção do golo decisivo. Se ao desempenho de Soares na Liga NOS somarmos os sinais consistentes dados por Ricardo Pereira na Ligue 1, no corredor oposto, é caso para dizer que o Porto sofre de um bom problema: excesso de boas soluções nas alas defensivas, nos anos vindouros, caso saiba aproveitar tamanha fartura, residente e emprestada.

A Rafa Soares juntam-se outras oito estreias no “onze” da jornada GoalPoint. Zivkovic chegou à Luz como projecto de futuro mas vai-se assumindo, cada vez mais, como uma alternativa para o presente: somou o segundo melhor rating da ronda e não terá sido por ele que o Benfica tombou em Setúbal, animando a corrida ao título.

GoalPoint-Sporting-Pacos-LIGA-NOS-201617-MVP
Clique para ampliar

A ala direita é toda ela entregue ao Sporting, com Schelotto, e sobretudo Gelson, a somarem uma merecida primeira presença. O jovem extremo é o segundo com maior influência nos golos do Sporting e já merecia maior relevo estatístico nestes “onzes”, adiado apenas pela fartura de boas exibições que os extremos de outros emblemas foram apresentando ao longo da época. Sinais positivos dados pelos “leões” em véspera de difícil deslocação ao Dragão, eles que, com excepção do “pinheiro de Natal” eleito Jogador do Mês, têm andado ausentes destas eleições.

Destaque final ainda para os dois homens de Tondela, em particular para o estreante venezuelano Yordan Osorio. Estará o Tondela a preparar-se para uma segunda volta sensacional como a que protagonizou em 2015/16? As próximas jornadas darão a resposta.

São estes os melhores da 19ª jornada da Liga NOS 16/17, parabéns!

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na nova tabela de acompanhamento dos jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada jogo da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA NOS | J19STATGPRMVP
0-1
2-0
0-0
1-1
1-2
4-2
1-1
1-0
1-0

Descubra o melhor XI das jornadas anteriores nos seguintes links:

1ª Jornada
2
ª Jornada

3ª Jornada
4ª Jornada
5ª Jornada
6ª Jornada
7ª Jornada
8ª Jornada
9ª Jornada
10ª Jornada
11ª Jornada
12ª Jornada
13ª Jornada
14ª Jornada
15ª Jornada
16ª Jornada
17ª Jornada
18ª Jornada

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR